POR QUE IR?
- O espaço reúne um café supercharmoso e uma fábrica de bicicletas, a Spino. Uma mistura fina que já enche os olhos de quem vai lá. A Casa Spino tem um cardápio fixo com sandubas, tostex, pastinhas e saladas, mas nas terças e quintas serve almoço com pratos únicos que não se repetem.
- O almoço é muito bem servido, com variedade de ingredientes e opções vegetarianas ou veganas para quem preferir. A comida em si tem um tempero bem caseiro, aliás, a atmosfera do lugar é toda feita para nos sentirmos em casa. Tem um conforto inspirador e isso se reflete na comida, no ambiente e no atendimento.
CLIMA DO LUGAR
- Tudo conversa. Todos os detalhes combinam. A playlist tranquila combina com a brasilidade da decoração. As louças de cerâmica, que são um charme, combinam com o astral descomplicado e simples.
- O espaço tem sete mesas no total e o atendimento é exclusivo, feito com muito esmero pelo Chef Rodrigo Orlandi, que trata de deixar todo mundo se sentindo confortável, além de ser o idealizador do projeto junto com a galera da Spino.
PROVAMOS E RECOMENDAMOS
- Nos dias de almoço, tem o chá preto com limão feito por eles e sempre tem uma saladinha para iniciar os trabalhos. A de hoje era uma salada básica, com vegetais frescos, tudo cru. Tinha repolho, abacate batido, tomate, picles de pepino e folhas verdes. Uma delícia.
- Como o prato é único, escolhi a opção com carne que era costelinha barbecue com milho cozido e salada de batata. Todos os temperos ornavam de uma maneira muito simples e autoral. Achei tudo perfeitamente equilibrado e delicioso.
- A opção vegetariana de hoje era feijão fradinho barbecue, no lugar da costelinha. Uma opção e tanto para quem não come carne.
- Toda terça e toda quinta o cardápio muda e sempre é prato único e o almoço custa R$ 20, preço fixo.
- O espaço pede um cafezinho pós-almoço ou até de tarde para acompanhar um bolinho ou tostex. Lá eles têm o café acaiá natural (R$ 6), que é uma espécie de café árabe que seca naturalmente no galho. Tomei depois do almoço e é realmente muito suave e muito bom!
SÓ TEM LÁ:
- A casa é realmente cheia de detalhes, mas tudo muito descomplicado. Vale a pena para quem procura um almoço tranqüilo e autêntico.
- O almoço é nas terças e quintas, mas quem quiser ir lá outros dias, pode aproveitar o cardápio fixo da casa que é ótimo também.
- Toda quinta-feira tem happy hour com chopp artesenal e petiscos como falafel, batata frita e panchos.
IDEAL PARA
- O lugar é ideal para quem quer se desconectar da correria. Perfeito para almoço com a galera, mas o clima é ótimo para qualquer ocasião, do almoço ao happy hour. Um lugar para se refugiar do agito, para contemplar uma comida excelente e desfrutar um astral único.
CASA SPINO
Endereço: Rua Félix da Cunha, 349, no bairro Floresta, em Porto Alegre
Formas de pagamento: Visa, Master, Elo e Hipercard
Horário de funcionamento: de terça à sexta das 12h às 20h
* Conteúdo produzido por Alice Castiel