Essa é uma dica para quem gosta dos sabores e da cultura espanhola. A bandeira do país na fachada sinaliza e dá as boas vindas ao La Taberna, um restaurante que traduz toda a atmosfera da Espanha, localizado no porão de um casarão antigo.
Com um ar meio rústico e um salão cheio de obras de arte, o espaço conta também com um palco para apresentações de Flamenco, e no andar de cima do restaurante funciona uma a escola de dança para quem quiser se arriscar e aprender alguns passos.
O restaurante, agora administrado por Marien Carretero, que também é bailarina de flamenco, herdou a tradição de seu pai, um dos pioneiros e dono por anos do mais famoso restaurante e casa de espetáculos espanhola da cidade aberto em 1976. A tradição está no sangue!
Para entrar no clima, começamos pedindo umas tapas e uns drinks. O primeiro pedido foi uma porção de mexilhões no vinagrete de vinho servidos em conchas. Estavam frescos e simplesmente maravilhosos.
Em seguida pedimos a tradicional tortilla de patatas só que na versão vegetariana com espinafre e alho-poró. Amo tortilla, principalmente quando é bem feita, e essa, além de estar no ponto certo, veio com uma conserva de pimentões no topo que era uma coisa de louco.
E já que o assunto é tradição, óbvio que a gente ia pedir o prato queridinho da casa: a maravilhosa paella.
Eu sou alucinada por frutos do mar, então imagine ver esse monte de camarões e mexilhões gigantes. Estava maravilhosa, chegou fumegante e bem fiel aos ingredientes, além disso, a porção generosa, para duas pessoas, serviu três e ainda não conseguimos comer tudo.
Fiquei com vontade de voltar um dia a noite para ver as apresentações e, segundo disse o garçom, a fica cheia e é uma animação só. A conta ficou em cerca de R$ 70 por pessoa com bebidas inclusas. Vida longa ao La Taberna. Olé!
La Taberna Tapas y Paellas
Antônio de Albuquerque, 290 – Savassi
Belo Horizonte/MG
Fone: (31) 36539392
Aceita cartões MasterCard e Visa.
www.facebook.com/latabernatapasypaellas
* Conteúdo produzido por Gabriela Pires