Quando penso em restaurante italiano logo me vem à cabeça as típicas cantinas, mas o Maialini em Campinas não tem nada de cantina italiana. O restaurante é inspirado em Parma, e os embutidos são um dos destaques do cardápio.
Logo ao entrar nos deparamos com o simpático porquinho, a estrela de muitos pratos, e também com o bar no qual saem diversos drinks de inspiração italiana.
Se tem uma coisa que eu adoro é restaurante com sofá e esse além de sofá, tem almofadas. Não poderia me sentir mais confortável! Dá para ficar por lá um tempão curtindo as delícias.
A decoração é toda moderninha. Na entrada tinha aquela parede-lousa, e em outro espaço o cimento queimado que eu adoro! A iluminação mais baixa deixa o ambiente aconchegante, mas ainda nos permite admirar tudo em nossa volta.
Achei um charme esse cofre como mesa de apoio.
E muito inusitadas essas correntes no teto sustentando os cardápios e jogos americanos.
Olha só esse cardápio! Muito diferente, né? E também completa o recado do ambiente descontraído. Naquela semana eles haviam acabado de mudar os pratos, pois o cardápio se renova a cada estação para aproveitar a sazonalidade dos ingredientes.
O cardápio é bem rico em opções de drinks. Nós escolhemos um Campari Soda, que leva Campari, soda limonada e limão cravo e uma soda italiana artesanal de maçã com canela. As duas bebidas estavam super refrescantes, ótimas para acompanhar nossos petiscos. Depois provamos também o chope artesanal.
Começamos pela sugestão da semana, a Salsiccia D’Agnello, uma linguiça de cordeiro gralhada, acompanhada de molho pesto e campagna com fatias de focaccia. A linguiça estava do jeito que eu gosto, torradinha por fora e suculenta por dentro. O molho pesto está entre os melhores que já provei e a focaccia estava deliciosamente quentinha e macia!
A parte de petiscos e entradas do cardápio é bem rica e tem opções diferentes, então quisemos provar mais um. Escolhemos o Bocconcini Di Zucca, um bolinho de abóbora assada com mortadela, recheado de mozzarela e acompanhado dos molhos de pancetta picante e aceto defumado. O bolinho estava super crocante, bem rechado e a mortadela e a abóbora combinaram muito bem! Adorei o molho de pancetta para acompanhar. O outro lembrava bastante um molho barbecue.
Os pratos que passaram por nós estavam lindos, mas teremos que voltar uma próxima vez para provar porque já estávamos (quase) satisfeitos, guardamos um espacinho para as sobremesas. A Crostata (crosta de amêndoa caramelizada com baunilha sobre pão de ló e acompanhada de calda de chocolate) foi sugestão do garçom. Ele nos contou que é um dos grandes sucessos da casa, e deu para entender o porquê! O pão de ló é bem macio e contrasta com a crocância das amêndoas. Já o chocolate, mais amarguinho, vai muito bem com a doçura do caramelo.
A outra sobremesa que escolhemos é uma das minha preferidas, a Panna Cotta com Cuore di Frutta di Bosco. Achei a apresentação super delicada com essa pétala de flor e a calda de frutas vermelhas escondida no meio do creme branco cheio dos pontinhas pretos da baunilha natural.
Esse jantar agradável, em ambiente aconchegante e com comidas deliciosas ficou em R$ 150,00 para duas pessoas. Maialini, me aguarde, em breve voltarei para provar as massas!
Maialini
Rua Emília Paiva Meira, 76 – Cambuí
Campinas / SP
(19) 2515-2738
http://www.maialini.com.br/
Cartões: Visa e Master
* Conteúdo produzido por Tatiane Ribeiro