Anota aí pra quando me convidar pra jantar: meu prato preferido é massa. Pode ser a mais simples das receitas, mas acho que massa sempre é comfort food, aquele tipo de comida que “abraça” a gente. Aqui em Santa Cruz, um dos melhores lugares pra ter essa experiência é o Restaurante La Pasta.
A casa tem dois salões (um deles normalmente fica fechado). A luz baixa e a playlist delove songs dão um clima romântico ao ambiente.
Como entrada, às vezes pedimos a salada italiana, que é boa e bem servida, mas na maior parte das ocasiões optamos pelo couvert. Ele é composto por pães quentinhos acompanhados de três pastinhas.
Vamos à especialidade da casa, as massas. Funciona assim: escolhe-se uma das 35 variedades de molhos e eles sugerem o tipo de massa (talharim ou spaghetti). Ela vem à mesa em uma panela de ferro, que a mantém quentinha por mais tempo. No nosso caso, considerando que sempre comemos uma entrada ou uma salada, uma panela é suficiente. Mas, se preferir, dá pra pedir mais meia porção.
É abrir a tampa e, nham! se deliciar com a visão da massa mergulhada em muuuuito molho. A quantidade generosa dos molhos certamente é um diferencial do restaurante.
Nossa escolha foi o talharim com molho gorgonzola com filé e tomates secos. Uma reunião de ingredientes saborosos, sempre delicioso!
O destaque no cardápio de bebidas são os vinhos e espumantes da Casa Valduga. Nosso eleito foi o Cabernet Sauvignon Arte Elegance.
Normalmente não vamos na sobremesa, mas fizemos este esforço pra mostrar um dos doces da casa. Pedimos o crepe de doce de leite e coco acompanhado de sorvete de creme. Poderia ter mais doce de leite, mas estava muito bom.
A conta do nosso jantar fechou em R$ 125,30 (incluindo, além do que aparece nas fotos, também uma taça extra de vinho e uma água com gás). Um preço muito justo pra ser “abraçada” por uma massa deliciosa!
destemperados
Massas com muuuito molho no La Pasta
Destemperados
GZH faz parte do The Trust Project