A Kasa Siqueira, localizada no bairro do Kobrasol, em São José, é um local peculiar. A fachada pode até ser considerada discreta, sem letreiros ou placas luminosas.
Mas é difícil quem entre lá e não fique abismado com a quantidade de objetos decorando o espaço. São centenas de peças misturadas, entre antiguidades e outras mais atuais, compondo os vários ambientes. E o legal é que os itens estão todos em garage sale, ou seja, se você se interessar por algum artigo, pode fazer uma proposta de compra no caixa.
O local dispõe de diversos espaços/ambientes, para acomodar desde casais até grupos grandes, aniversários, confraternizações etc. Um dos ambientes é uma Kombi adaptada com mesa e banquinhos.
Tem também a área do palco, já que a casa sempre recebe bandas para shows ao vivo.
E uma mesa de sinuca bem grande. A ideia é atender a todos os gostos e públicos.
O cardápio é focado em porções e lanches, ou seja, pratos mais rápidos e a maioria para compartilhar. Pedimos primeiro uma porção de dadinhos de tapioca com molho agridoce do chef. Já sou fã desses dadinhos. Estavam crocantes por fora e bem macios por dentro. Deliciosos!
Escolhemos também a porção de Meat on the Tile, que nada mais é do que uma seleção de carnes servida em uma telha. As carnes estavam bem macias e suculentas. Acompanha porção de pão de alho, farofa e vinagrete. Dá pra duas pessoas. Aprovado também!
Por fim, não aguentamos a curiosidade e provamos também o hambúrguer da Kasa. Com tanta hamburgueria pipocando por aí, é sempre bom estender os conhecimentos para saber quais são realmente gostosos. O da Kasa Siqueira é supergeneroso, tanto no tamanho do pão quanto na quantidade de carne. Achei interessante porque ele tem um estilão mais tradicional, com pão macio, enquanto muitas hamburguerias apostam em pães mais elaborados e crocantes. Muito saboroso e com ótimo custo-benefício. Acompanha batatas fritas.
Para acompanhar tudo isso, escolhemos uma cerveja artesanal. A pedida da vez foi a Bakerloo, cerveja escura do tipo pale ale.
Eu optei por experimentar uma das especialidades da casa em matéria de drinks, o Moa Black Fruit. Apesar de levar tequila e contreau, achei um drink relativamente suave, bastante refrescante. O toque docinho fica por conta do mel e das guarnições: mirtilo, amora e morango.
Tudo lindo, tudo gostoso. Estávamos um pouco cansados do dia e por isso não ficamos para ver a banda, que costuma entrar mais tarde, mas saímos muito satisfeitos com a experiência. A conta ficou em torno de 95 reais sem as bebidas. Vale lembrar que a Kasa abre apenas às quartas, sextas e sábados.
Kasa Siqueira
Rua Lídio Antônio de Matos, 387, Kobrasol
São José/SC
Fone: (48) 3034-1566
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Fernanda Volkerling