Culinária Peruana com paladar brasileiro. É assim que o Cocina Criolla oferece um vasto cardápio de delicias do continente Sul Americano a preço justo com um toque brasileiro. Mesmo trabalhando por quase um ano na Vila Olímpia em São Paulo ao lado do Cocina, ainda não o conhecia. Fomos surpreendidos.
O grande movimento do Cocina Criolla se dá mesmo na hora do almoço, tendo em vista que ele só abre no jantar apenas nas quintas e sextas. Escolhi ir no jantar exatamente para pegar o restaurante com menos movimento e aproveitar melhor a experiência.
O restaurante estava bem tranquilo, o que me permitiu um atendimento rápido e super simpático por parte dos atendentes. Outro ponto bacana é a decoração com elementos típicos do Peru, Colômbia e Chile.
Mas vamos logo para a parte que interessa. Comecei os trabalhados pedindo a bebida clássica peruana, o Pisco Sour. A base do coquetel é o pisco, um destilado com gradação alcoólica bem alta, que é acompanhado de limão, gelo e clara de ovo pra fazer essa espuminha branca do drink. A outra bebida é um suco de milho vermelho típico do Peru chamado Chicha Morada. Achei beeem doce e se fosse indicar, sem dúvidas vá de Pisco Sour.
De entrada a escolha foi o Ceviche Mixto que é preparado com lascas de peixe branco e camarões com leche de tigre (suco de limão e pimentas especiais) e uma tal de salsa criolla. Rsrs. É o prato mais pedido da casa, então não deixe de pedir esse clássico. Há outros tipos de Ceviche no cardápio, como o Pulpo al Olivo, Salmón Delícia, Criollo e Tradicional, o que dificulta a nossa missão de escolher o mais gostoso.
Mas a tarefa complica mesmo na hora de pedir o prato principal. Têm muitas opções no cardápio. Todas parecem bem gostosas, mas na dúvida entre o Jalea Criolla (frutos do mar na chapa temperados) e o Chaufa de Carne (arroz frito com especiarias e filé mignon), escolhi a primeira opção.
O Jalea Criolla acompanha mandioca e mais dois molhos típicos, o salsa criolla e o um outro bem apimentado. Pra quem gosta de frutos do mar, é uma boa pedida. O prato é bem servido e é preparado com ingredientes frescos.
De sobremesa escolhi a Torta de Pisco, porque pisco nunca é demais.
Nem muito doce, nem muito azeda, a torta de pisco tem uma base de crocante de chocolate com algo que parece um sorvete de pisco por cima, além de uma calda de morango por cima. Pode pedir que não tem erro.
A minha experiência ficou em R$ 123,50, e incluiu um Ceviche Mixto, um Jalea Criolla e uma Torta de Pisco. Para beber pedimos um Pisco Sour, uma água e um Chicha Morada.
Cocina Criolla
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 624 - Vila Olimpia
São Paulo/ SP
Fone: (11) 2893-8334
Aceita cartões de crédito: Amex, Mastercard, Visa, Diners e cartões de débito: Mastercard, RedeShop, Visa Electron.
http://www.cocinacriolla.com.br/
* Conteúdo produzido por Bruna Alves