Alguns domingos atrás, a santa vovó convidou Caio, Theo e Ben para brincar um pouquinho na casa dela. BINGO! Quando se tem três filhos, não tem nada mais difícil do que conseguir sair pra almoçar ou jantar só com a esposa. Aproveitei e escolhi um lugar bem recomendado para almoçar com a patroa. Não tínhamos muito tempo, por isso optamos por um restaurante perto de casa, o Zucchini.
Chegamos meio dia em ponto e praticamente abrimos a porta do restaurante. E que porta!
Logo na entrada, já nos encantamos com o espaço. O restaurante conta com um bar com muitas opções de bebidas, todas feitas por um barman muito simpático e experiente.
Se quiser, você pode pegar uma bebida e sentar-se na sala de espera, que eh tao aconchegante que você se sente em casa (aliás, como queria ter uma casa assim....)
O restaurante é muito harmonioso, a decoração é um show a parte. A verdade é que você não sabe se pede pra ver o cardápio ou se fica admirando cada detalhe da decoração.
Nem tínhamos pedido nada e eu já estava pensando em 3 casais de amigos para voltar ao restaurante só pra sentar nessa mesa.
Sem crianças e com a esposa de motorista, um belo Negroni por favor.
A Lola escolheu a entrada, Brie empanado com trio de geleias. Confesso que queria o carpaccio de polvo, mas fui cavalheiro. Valeu a pena.
Foi difícil escolher o meu prato. Acabei decidindo pelo Ossobuco com risoto milanez.
Carne, muita carne. Sem miséria. Desfazendo, suculenta. Levemente apimentado. Acertei em cheio.
Claro! Deixei a melhor parte para o final. Sempre faço isso. Tutano...de colher.
A Lola preferiu algo mais leve: “Mezzaluna de zucca, queijo pecorino e nozes pecan na manteiga de salvia”. Ela não consegue disfarçar quando gosta de um prato....na primeira garfada, sabia que ela também tinha acertado em cheio.
Eu não pedi sobremesa. Não aguentava mais nada (ok, o tutano foi quase uma sobremesa). Mas confesso que comi todo o praliné de amêndoas do Verrine de frutas vermelhas e mascarpone que a patroa pediu. Segundo ela, pediria essa sobremesa mais umas 15 vezes.Zucchini: o lugar é lindo, a comida é deliciosa, feita com carinho!
Não poderia levar a patroa pra qualquer lugar. Essa experiência nos custou R$ 217,92. Voltaremos em breve, com certeza! (Alô vovó....).
Restaurante Zucchini
Rua Marechal Deodoro, 169 - Centro
Americana/SP
Fone: (19) 3645-1300
Aceita cartões Visa e Mastercard
www.zucchinirestaurante.com.br
* Conteúdo produzido por Bruno Brunan