Havia tempo que eu queria conhecer o El Paradiso. Já tinha ouvido falar sobre o lugar, já tinha lido a respeito. Mas esperei muitos finais de semana até parar de chover. E, então, finalmente, reuni meu marido, minha filha, meu pai e meu irmão e pegamos a estrada rumo a Morro Reuter. Quando você vai chegando perto do local, placas avisam que você está no caminho certo. E quando achar que está quase lá ainda é preciso andar mais um pouco. Mas vale a pena. Quando se chega ao El Paradiso, é esta visão que se tem:
Há local para estacionar o carro em toda a volta. E, após você passar a entrada, já enxerga as mesas da área externa, perfeitas para os dias de primavera e verão.
Alguns passos adiante está o restaurante, que fica na casa principal.
Chegamos e fomos direto checar se era preciso colocar o nome em alguma lista. A pessoa que nos atendeu perguntou se gostaríamos de almoçar imediatamente ou se preferíamos ser chamados dali a 45 minutos. Essa foi a nossa opção. Queríamos sentir o clima do lugar, levar a Alice para explorar a pracinha, conhecer o lugar. Decisão tomada, fomos procurar uma das mesas externas para começar a nossa experiência comendo os petiscos que são servidos ali: polenta, salsicha bock e bolinho de carne, acompanhados de chope.
Enquanto isso, a Alice foi conhecer a loja Griff, uma perfeita casa de brinquedo que vende brinquedos de madeira, bem lúdicos e bonitos.
Da lá, fomos conhecer o galinheiro, área que as crianças são apaixonadas.
E encontramos também um pavão, com suas asas lindas e abertas.
Exploramos bastante a área e, um tempo depois, fomos chamados para almoçar. Nossa mesa já estava à espera. Entrei e me encantei com o ambiente, que, apesar de ser um bufê extenso, com muitas mesas, consegue me manter uma áurea bacana, de interior, até um pouco bucólico.
A casa tem uma carta de vinhos interessantes, valorizando os produzidos no Estado.
Como falei, trata-se de um bufê, com um mix de pratos alemães e italianos. E é bem interessante. Antes mesmo de me servir de saladas, dei uma olhada na área das sopas. E por lá fiquei. Entre a feijoada e a sopa, fiquei na sopa, acompanhada de tempero verde e uma fatia de pão francês.
Logo depois me servi de salada, pra culpa não pegar tão forte.
Curti o bufê de pratos quentes, mas acho que se pudesse optar teria opções apenas alemãs ou apenas italiana. #ficaadica
Não gosto da ideia de bufê de sobremesas, confesso. Talvez porque me cause pânico as pessoas misturando sabores e texturas em um prato pequeno, afoitas em provar de tudo. Então, costumo escolher uma sobremesa e saboreá-la com toda a atenção. A minha escolha do dia foi o cheescake de doce de leite e chocolate branco.
O Marcelo preferiu ficar no clássico pudim de leite. E disse que estava divino.
E o pai optou por uma musse de uva diet. Sim, a casa serve opções diet.
Estava tudo maravilhoso, e eu mal sabia que a melhor parte ainda viria: logo que acabamos a sobremesa, uma atendente passou com uma cesta de ervas para escolhermos a infusão que é feita na hora. Vejam só que difícil escolha:
Optei por uma mistura de camomila com hortelã, que foi ser preparada no canto junto à janela onde uma equipe prepara os cafés (passados em pano!) e as infusões.
Antes mesmo de a minha infusão chegar à mesa eu olhei para o lado e senti que não poderia resistir à mesa de bolos. Sim, o lugar tem uma mesa de bolos. E o detalhe: você não precisa comer logo depois do almoço, pode passear um pouco e voltar para tomar o chá da tarde, tudo incluso no valor do almoço.
Escolhi o bolo de limão para acompanhar meu bule. Vejam que lindo!
Terminado o almoço, ainda ficamos curtindo o ambiente mais um pouco. A Alice brincou na pracinha e fez amizade com a Branca de Neve e os Sete Anões (de gesso, obviamente).
Antes de ir embora, eu e o pai ainda fomos dar uma bisolhada na Kombi Loja, literalmente uma Kombi que serve de loja para vender artesanato.
O que não pudemos curtir foi a piscina, porque estava frio, mas no verão ela fica lá, disponível para os clientes. Espreguiçadeiras em torno dela dão o tom.
Posso dizer que foi um dos dias mais bacanas dos últimos finais de semana. Conhecemos um lugar novo, relaxamos, brincamos, comemos bem e voltamos para casa felizes da vida. O almoço do El Paradiso está 68 reales por pessoa, incluindo toda a estrutura do lugar. No total, a conta fechou em 332 reales. Até o verão, El Paradiso!
El Paradiso
VRS 873, KM 08, 440
Morro Reuter/RS
Fone: (51) 3569-5040
Aceita cartões Visa e Master
www.restauranteelparadiso.com.br
* Conteúdo produzido por Tatiana Tavares