Desde que soube da inauguração do Delfino 146, em Florianópolis, há menos de dois meses, fiquei curiosa para conhecer o lugar do qual alguns amigos passaram a falar muito bem. Convidei a colega food hunter Renata Diem para uma experiência em dupla e fomos até lá no início da noite de uma terça-feira.
O Delfino 146 se autodefine como um lugar para "café e conexões", conforme a placa do lugar, localizado na rua homônima ao estabelecimento. A primeira impressão é realmente muito boa, e me surpreendi bastante com as instalações: não é só mais uma cafeteria dessas pelas quais passamos a todo instante.
O local parece mais um bistrô descolado ou bar refinado, com acomodações para diferentes grupos, sofá e uma prateleira com vários livros que os clientes podem folhear.
Logo na entrada tem também um balcão onde ficam expostos os bolos e tortas disponíveis no dia.
Minha expectativa também foi superada no quesito cardápio. São lanches, salgados, saladas, tortas e pratos quentes para todo tipo de gosto, além de vinhos, espumantes, drinks, sucos e, quem diria, cafés! Fiquei um tanto empolgada com o tanto de coisas que soavam deliciosas, mas optei por obedecer a um inusitado e repentino desejo por salada e pedi a vegetariana. Gostei bastante do que veio, principalmente da combinação do molho de iogurte com os fartos pedaços de queijo artesanal. Em dias de apetite moderado, pra quem curte salada, dá pra ficar só nisso.
A Renata, que é a maior fã de camarão, decidiu pedir o escondidinho. Achamos bastante inusitada a apresentação do prato, em dois potinhos pequenos, mesmo sendo para apenas uma pessoa. Como o lugar é novo e provavelmente o menu ainda está em teste, acho que vale dizer que nós achamos um pouco pequena a porção (Renata que tinha acabado de sair da natação tava com uma senhora fominha, né?) Mas estava gostoso, principalmente a parte em que havia mais queijo gratinado.
Pra acompanhar, suco verde na taça!
Eu ainda pedi um Ratatouille que, apesar de estar saboroso e com os legumes no ponto, também me deixou um pouco surpresa por ser servido com torradinhas, mais como um aperitivo ou entrada mesmo. Tava bom!
De sobremesa decidimos testar aquele que acabou sendo a grande revelação da noite: o sorvete de queijo com calda e pedaços de goiaba. Sorvete gelado, calda quente. Sorvete doce (apesar de ser de queijo) e calda mais azedinha. Adoramos a combinação de sabores e texturas, inédita pra mim!
Por fim, percebi que o "café" em si passou batido. Nossa conta ficou em cerca de 110 reais sem taxa de serviço. Mas vale lembrar o que eu disse lá no começo: Delfino 146 não é uma cafeteria qualquer...
Delfino 146
Rua Luiz Delfino, 146 - Centro
Florianópolis/SC
Fone: (48) 3307-9064
Todos os cartões
www.delfino146.com.br
* Conteúdo produzido por Fernanda Volkerling