Sábado de chuva e uma imensa vontade de conhecer um lugar novo para comer algo que realmente valesse a pena. Foi aí que escolhi a Ló Patisserie & Chocolaterie, lugar bacana inaugurado este ano no bairro Rio Branco, bem ali na Vasco da Gama, do lado de lá da Goethe.
Logo na entrada dá para ver as mesas que ficam no quintal e a porta que dá acesso à área interna.
Como o clima não estava ajudando muito, nos dirigimos para dentro do local. E, de cara, encontramos a vitrine de doces.
Ao ver os doces expostos tive certeza de que havia tomado a decisão certa de conhecer a Ló. Realmente, não podia ser adiado. A decoração é bem bacaninha, com uma pegada vintage.
Alguns produtos assinados pela Ló estão expostos para o cliente levar para a casa. Esse é o caso dos chocolates. O meu escolhido para comer no dia seguinte, no conforto do lar, foi o de chocolate 54% cacau e pistache. Mas também fiquei de olho no chocolate branco com caramelo e flor de sal. Cada barra custa R$ 19,50 e vale cada centavo.
Ao lado da vitrine com os doces, está uma estante com vinhos expostos. Tudo muito arrumadinho.
E, logo em seguida, o caixa.
As mesas são de madeira, e as cadeiras, de metal. A decoração mescla o roxo com o verde claro. Baita bom gosto. Parabéns aos envolvidos.
Escolhemos uma mesa junto à janela e começamos a escolher o que iríamos pedir do cardápio.
A Alice foi a primeira a pedir: “Mamãe, eu queio um doce rosa, da Anna de Arendelle”, referindo-se à animação Frozen (entendedores entenderão). Pedi para ela o La Femme, um doce lindo feito com pate briseé com creme patissier, creméux de framboesa, morangos e coullins de framboesa.
Vejam o La Femme de perfil. Muita delicadeza!
E neste ângulo dá para ver bem a flor comestível que dá o toque ao doce.
Já o Marcelo pediu o Pinot, feito com avelã, maracujá e lâminas de chocolate 33,6%.
Eu fui no tradicional: mille feuille, a famosa mil-folhas. O recheio: creme patissier. Nada pode ser mais clássico do que esse doce.
Tudo acompanhado de expressos.
Ao final, conversei com a chef proprietária, Luísa de Oliveira Jungblut, ex-aluna da famosa Le Cordon Bleu, de Paris. Cumprimetei-a, elogiando o lugar, os doces, o chocolate, tudo. Parabéns, Luísa, voltarei em breve. Gastamos cerca de R$ 65 no total.
Ló Patisserie & Chocolaterie
Rua Vasco da Gama, 915
Bairro Rio Branco
Porto Alegre – RS
Fone (51) 3028-4040
Aceita os carões Visa, Master e Banricompras
* Conteúdo produzido por Tatiana Tavares