Para as curtas férias de inverno, eu e minha namorada escolhemos Natal para sair do frio gaúcho e curtir um verãozinho no Nordeste. Olhei em alguns sites e perguntei a alguns amigos onde comer bem por lá e selecionei alguns lugares.
O Manary não estava entre eles, porém, ficava apenas a um quarteirão do Hotel onde ficamos hospedado. Decidimos por deixar o melhor para o final da viagem e valeu a pena. Situado na praia de Ponta Negra, a mais badalada da capital do Rio Grande do Norte, o Manary foi a escolha certa para experimentar coisas novas em um ambiente lindo, especialmente a noite. É o restaurante do Manary Praia Hotel, mas a entrada no estabelecimento é feita por uma porta exclusiva e estilizada na rua lateral do Hotel.
O Manary é especializado em frutos do mar, com toques das cozinhas tailandesa, marroquina e nordestina. Uma tarefa difícil é a de escolher o que pedir.
O restaurante fica à beira da praia, mas não NA praia. Inserido no pátio de um prédio mais antigo, de arquitetura espanhola, com curvas e uma iluminação planejada e muito bonita.
Com direito à vista privilegiada da praia, piscinas e três ambientes que agradam os mais variados gostos. Externo ao céu aberto, externo coberto e fechado climatizado.
Essa era a vista da nossa mesa, na parte externa coberta do Manary.
Pedi uma taça de vinho branco chileno – Chardonnay Terranova Reserva e minha namorada, um suco de laranja natural.
A entrada foi a melhor escolha da noite. Mini-bruschetas de queijo manteiga, banana da terra, geleia suave de pimenta e manjericão fresco. MARAVILHOSA!!!
Para o prato principal pedi o Camarão Manary. Camarões grelhados ao molho levemente picantes de manga e especiarias, arroz salteado com legumes e redução de balsâmico. (no restaurante, utilizam camarões pescados e não de viveiro).
A digníssima ordenou um Peixe Glaceado. Dois filés pequenos de pescada amarela ao molho oriental de gengibre e limão. Acompanhados de creme de banana da terra, farofinha de pão e tomates cereja confit.
Para fechar a noite pedimos as sobremesas. Que, obviamente, foram devidamente compartilhadas. Petit Gateau de Limão Siciliano. Gateau de amêndoas recheado com ganache de chocolate branco e limão siciliano, acompanhado de sorvete de creme.
E uma Taça Manary. Cassata italiana de sorvete de chocolate e baunilha, montados com semifreddo de crocante de castanha de caju.
A diversão não saiu barata. A conta ficou em R$ 258,00. Como a nossa proposta era descobrir e curtir o momento de final de viagem, valeu cada centavo. Dizem que o local é propício para pedidos de casamento, não me arrisquei, quem sabe na próxima.
Para ver algumas fotos diurnas, pode conferir no post feito pelo food hunter Pedro Henrique Motta em 2012.
Manary
Rua Francisco Gurgel, 9067 – Manary Praia Hotel
Ponta Negra/RN
Fone: (84) 3204-2900
reservas@manary.com.br
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Aluísio Pinheiro