Comer pizza nunca mais será como antes em Cuiabá: o Gato Mia reabre em grande estilo. Durante vários anos, a casa foi sinônimo de pizza de qualidade num ambiente agradável, reinaugurada agora no mesmo endereço, na badalada Praça Popular.
Logo na entrada, percebe-se a preocupação em criar um ambiente aconchegante, moderno e acolhedor: uma parede belíssima de samambaias nos dão as boas vindas.
Projetado pelo famoso arquiteto Ivã Guimarães, o ambiente é elegante, acolhedor e moderno, tudo ao mesmo tempo. Na foto, com a estante ao fundo, um mini-lounge super descolado.
Subindo as escadas, encontramos uma sala privê, para grupos e reunião e onde está a adega também. Na foto, uma visão geral de dentro da sala.
Percebe-se pelo esmero, pelos detalhes, plantas e iluminação, que foi projetado para oferecer conforto, boa acústica (o que é raro nos restaurantes) e descontração.
Mesas de madeira rústica contrastam com um ambiente moderno.
Legítimo forno a lenha, com pintura do artista Adir Sodré. Daqui saem às delícias que todos buscam no Gato Mia.
Aqui está a rainha da casa, a redonda mais cobiçada e mania nacional, a pizza. Para agradar a todos metade Junk Food (quatro queijos) e metade Slow Food (muçarela de búfala, tomate e manjericão).
Se você é do tipo que gosta de comer pizza com muito ketchup, massa grossa e bordas recheadas, NÃO vá ao Gato Mia. A especialidade da casa são as massas finas com bordas crocantes.
A pizza Gato Mia é uma das minhas preferidas (apesar de não ter pedido neste dia). Ela vem acompanhada de rúcula fresca sobre a receita que vocês podem copiar da foto.
Perdoem-me os defensores ferrenhos do ¨no glúten e no lactose¨, mais confesso a vocês: não resisto a uma boa pizza.
Nossa 2ª pizza foi mais tradicional: calabresa sem cebola e marguerita.
Sim, teve sobremesa também. Petit Gateau de doce de leite. Estava mara!
O gato mia, a gente ri! Pagamos 54 reais por pessoa.
Gato Mia Pizza Bar
Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, 290 – Popular
Cuiabá/MT
Fone: (65) 3027-6262
Aceita cartões Visa e Master
* Conteúdo produzido por João Carlos Caldeira