Conheci o El Toro nos primeiros dias de sua abertura, no final do ano passado. Tive uma experiência ótima, mas acabei não voltando mais ao local (sei lá por que). O restaurante é especializado em carnes nobres de cortes uruguaios, que são preparadas na tradicional parrilla. Num sábado desses de sol e com uma vontade louca de comer carne (e tomar cerveja gelada), ele foi o nosso escolhido para o almoço.
O restaurante é bem bonito. Tem um estilo clássico mas ao mesmo tempo rústico, com alguns detalhes em madeira escura e tijolos à vista. Logo na entrada está o bar, todo charmoso, para quem for esperar por uma mesa e já quiser ir começando os trabalhos.
Em uma das paredes o quadro de um touro enorme especifica onde fica cada corte de carne. Adorei, mas bem que podia ser em português né?
O salão é amplo e com mesas grandes e distantes, ótimo para ter uma refeição mais à vontade. É cheio de janelas e tomado por iluminação natural, além de maravilhosamente climatizado (só quem conhece Rio Preto sabe o calor baiano que faz nessa cidade!)
No fundo do restaurante, a parrilla à mostra deixa o ambiente super aconchegante. Além de dar passe livre para bisbilhotar as carnes sendo preparadas.
Logo que sentamos, o dono super simpático veio nos cumprimentar, e de quebra nos indicou a Cerveja 1500. Que apesar de ser uma cerveja puro malte, é suave e saborosa. Adoramos!
Já fui certa em pedir um carpaccio de entrada, que estava com vontade fazia tempo. E não decepcionou, carne fresquinha e molho delicioso. Veio também uma cesta de torradinha crocantes e temperadas.
De quebra experimentamos também as croquetas de carne que estavam incríveis. Feitas de carne cozida e farinha de pão, ficaram melhores ainda com o molhinho de pimenta.
O cardápio é composto por cortes de carne bovina, ovina, suína, peixes e frutos do mar, para 1 ou 2 pessoas. À parte, você escolhe as guarnições, que vão desde arroz, farofa e batatas até risotos e massas recheadas. As guarnições são bem servidas e servem 2 pessoas ou até mais.
Fomos direto para as carnes bovinas, e acabamos optando pela Prime Ribs (da raça Aberdeen Angus, uma carne macia com gordura intramuscular, entrecôte com osso). My God, que carne! Sem dúvida uma das melhores que já comi na vida. Saborosa e com gordurinhas derretendo no meio, uma coisa de louco. Pedimos ao ponto.
Para acompanhar, farofa "el toro" para os farofeiros!
Olha aí meu prato, com meu pequeno pedaço de carne (que deu pra matar o desejo de comer carne do mês inteiro).
A sobremesa infelizmente não coube, mas as opções lotadas de doce de leite eram tentadoras. Saímos muito satisfeitos, com a comida, com o lugar, com o atendimento e com todo o resto. Foram gastos 198 reais para o casal faminto, contabilizando duas entradas, a carne (para duas pessoas), a farofa e 3 cervejas.
Restaurante El Toro
Rua Pernambuco, 3229 – Redentora
São José do Rio Preto/SP
Fone: (17) 3234 4838
Aceita cartões Visa e Mastercard
* Conteúdo produzido por Ana Letícia Nogueira