Quem tem listinha de lugares para ir comer levanta a mão? Euzinha. Já teve uma época que esta lista ficava fixada em algum ponto da minha cozinha, mas achei que era muita gordice e hoje ela não fica mais tão visível. O Wok, versão cara-nova-cardápio-novo-2015 estava lá. Done! Ele sofreu uma repaginada para minha, nossa alegria. O que já era bom ficou ainda melhor.
Fiz reserva para o casal (Marco como sempre topa todas e é meu parceiro de experiências gastronômicas). Chegamos e lá estava nossa mesa nos esperando. A casa estava lotada. Eu cheguei a ligar para avisar que estava 15 minutos atrasada e thanks God, conseguimos. Entra comigo!
Para quem ficar na espera, pode pedir um drink e se acomodar embaixo das sombrinhas que decoram o teto.
Consegui fotografar uma mesa grande que ainda não estava ocupada. Bom para mostrar o ambiente.
Para quem já foi no Wok, antes da reforma, vai notar a reformulação. Tá mais alegre, mais cheio de vida e com uma combinação de cores elegantes. E sim! As fotos clicadas pelo chef Rafael Jacobi na Tailândia continuam enfeitando a casa.
Não é novidade que o casal (eu mais ele) é chegado numa bebidinha. Não podemos fazer aquela divisão “Hoje é tu que vai dirigir, então sem beber”. Sempre queremos beber juntos. Táxi é sempre nosso companheiro (agradecimento especial ao Easy Taxi). Mas nessa noite, infelizmente, o Marco não pode beber, então fiz as honras com uma sakerinha de morango. Bem mulherzinha.
Na dúvida do que pedir de entrada, atacamos um combinado. E vamos combinar que estava ótimo! Tinha Thai Spring Rolls e crocante de peixe Thai.
O Thais Spring Rolls estava sensacional. Massa bem fininha e crocante, recheada de camarões, frango, cebolinha verde e gengibre.
O crocante de peixe Thai é um bolinho de peixe bem tradicional da Tailândia.
O bolinho tem um elefantinho e vem acompanhado de um molho pra lá de especial. Eu já falei da história dos elefantinhos? Os elefantinhos fazem parte da legenda do cardápio. A quantidade de elefantinhos identificam se o prato é picante, é mais picante ou é muito picante. Logo, nosso bolinho estava picante.
Eu já estava com o meu prato definido desde o momento que o nome Wok veio na minha lista de escolhas. Era algo que eu vinha sonhando. Talvez porque eu adoro assistir documentários sobre a Tailândia e por ter uma amiga tailandesa original, nativa. Perceba o nome dela: Khan Maneechan. Então sempre vejo as comidas servidas em bowl e afundadas em brodo (caldo). E era isso que eu queria. E foi isso que pedi. Red Paneang Curry de Camarão.
Meu prato tava espetacular. Era prato de 1 elefantinho com os seguintes ingredientes: camarões, pasta de curry Paneang Thai, leite de coco e legumes. Vejam vocês agora com o drone (rssss).
Arroz jasmin acompanhou essa maravilha. Fui colocando o arroz aos poucos. Para ver ele se perdendo, se afogando em meio ao brodo.
O prato escolhido pelo Marco foi o Fried Rice com camarões e chilli jam. 2 elefantinhos. Um arroz jasmin salteado na wok com camarões, pasta de pimenta thai, brotos de feijão, coentro e cebolete. Dois ingredientes influenciaram, e muito, a escolha do Marco: camarão e coentro. Conheço bem o meu hubby. Estava ótimo também, mas nada comparado ao meu prato. Dessa vez eu ganhei.
Depois dessa orgia, tentei pegar leve na sobremesa e quando isso acontece sempre estudo as opções com frutas. Mango Thai: vem! Um creme leve de polpa de manga, leite de coco e gengibre. Que engraçado isso. Sabia que eu não comia manga quando criança? Como muda o nosso gosto né? A sobremesa estava delicada e ao mesmo tempo picante com o toque do gengibre.
Tudo é motivo para brindar! E como brindar é bom, ainda mais depois de um jantar maravilhoso. Saúde com café.
R$194 deu a nossa conta. Bebidinhas, entrada, pratos principais, sobremesa, saúde, felicidade, alegria, Tailândia. Vale cada baht, pois quem converte não se diverte!
Wok
Rua Carlos Von Koseritz, 1604 - Higienópolis
Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3023-7120
* Conteúdo produzido por Rafaela Enes