E a minha saga de mapeamento de todos os restaurantes que ficam a no máximo 1km da minha casa continua. No capítulo de hoje, um vizinho praticamente de porta que um amigo do trabalho recomendou e eu aproveitei pra conhecer e contar um pouquinho pra vocês: o Spadaccino, italianinho de primeira categoria que fica aqui na Vila Madalena.
Eu sei que um restaurante é super família quando vejo pelo menos dois senhores de cabelo grisalho e bebês habitando o mesmo salão. Lá foi assim. E se eu vejo bebês fofinhos brincando com suas avós isso aí já me ganha e muito.
Logo na entrada vemos uma espécie de certificado de legitimidade fornecido por algum órgão italiano. Não prestei muita atenção porque não gosto de criar expectativas e estava muito entretida com o bebê lindo que entrou com uma família logo na nossa frente.
O salão é charmosinho, com primeiro andar e várias mesas maiores. Restaurante para ir em família, lembra? Não achei muito ambiente de almoço de amigos regado a cerveja no domingo, mas vai que seus amigos são mais arrumadinhos que os meus, né? Quem sabe.
Detalhe do primeiro andar fofo com grades ornamentais. Achei charmoso.
Sentamos, brincamos à distância com o nenêm e pedimos um couvert. Rapha ama esse tipo de prato regado à carboidrato e felicidade e o do Spadaccino não deixou a desejar. Pães caseiros bem saborosos, manteiguinha, berinjela, tudo nos trinques.
Depois, pedimos mais uma entrada, o Arancini Al Gorgonzola. Que nada mais é do que um bolinho de arroz recheado com gorgonzola. Estava gostoso, mas achei que joguei fácil, afinal de contas, fritura + queijo não tem muito como dar errado, não é?
Mas, por outro lado, não precisava estar tão bom. Oba, domingo. Os arancinis também podem ser recheados com funghi e bolognese.
Passamos 10 dias de lua de mel entre Santiago e Mendoza dividindo pratos principais e aproveitando a economia que isso é pra tomar mais vinhos. Nesse dia, lembrei desse gesto romântico que é compartilhar e propus dividirmos o principal. Rapha, óbvio, sacou logo minha manobra pra garantir a sobremesa, porém topou. Fomos de Risoto al Gamberi. Sim, outra escolha segura. Gente, era domingo e eu só queria ser feliz. #medeixem. Delicioso. Mega bem temperado e achei simpático eles terem dividido a porção em dois pratos. Amo restaurante que faz isso.
No final, perguntamos qual sobremesa era mais pedida e a resposta também foi bem tradicional: Tiramisu. Perfeito, delicioso, a estrela do almoço. Estou arrependida até hoje em ter dividido essa preciosidade.
No final, pagamos em média 50 reais cada um com bebidas e voltamos nos empurrando pra subir essas ladeiras nada amigas do bairro. De 0 a 10, eu recomendo o Spadaccino uns 6. Mas se você me garantir que vai pedir sobremesa, diria que ele é imperdível.
Spadaccino
Rua Mourato Coelho, 1267 - Vila Madalena
São Paulo/SP
Fone: (11) 3032-8605
Aceita Visa, Mastercard e American Express
* Conteúdo produzido por Nathália Cunha