Fiquei sabendo do Casa Amora por um cartão que recebi na caixa de correio do meu prédio. Como ficava pertinho de casa, resolvi dar um pulo lá para conhecer. As donas são três amigas, que inovaram no jeito de servir comida caseira e saudável.
A casa antiga, reformada e maravilhosamente bem decorada, enche os olhos de qualquer um que passe na porta. O quadro negro deixado na porta já anuncia as carnes do dia.
Quando digo que a decoração é linda, não é exagero! Olha essas mesas do lado de fora da casa. Só estão vazias porque fui num sábado e cheguei bem na hora em que abriu, para conseguir fotos legais. Normalmente o movimento é bem grande de segunda a sábado.
Estas hortas verticais são um mimo, a outra, que não apareceu na foto, é decorada com ervas.
E essas luminárias de canecas esmaltadas! Lindinhas, não?
As mesas são espalhadas pelos salões da casa.
E tem esse superbalcão para quem veio sozinho ou não quer dividir mesa!
Mas vamos falar da comida agora? A Casa Amora funciona assim: você escolhe uma das opções de carne e dois ou três acompanhamentos, ou nenhuma das carnes e quatro acompanhamentos.
Para os acompanhamentos frios, geralmente, são dadas cinco opções e você escolhe uma, duas, três ou nenhuma. Nesse dia eram: cevadinha com castanha e ameixa, guacamole, salada caprese, mix de folhas e mix de folhas com coco ralado e manga.
Para os acompanhamentos quentes, temos quatro opções: arroz com alho-poró, legumes salteados, purê de batata e macarrão ao pesto.
As carnes são aquelas expostas no quadro da porta: lombinho ao conhaque e rapadura, moqueca de peixe e camarão e picadinho de filé. Além de todas estas opções, eles oferecem, para aqueles que não abrem mão do almoço tradicional, cumbucas de arroz e de feijão separadas e cobram um precinho bem camarada por elas: uns dois reais cada, se não me engano.
No caixa, você recebe seu prato do jeitinho que escolheu, já pega sua bebida (tem refrigerantes, sucos em lata/caixinha, chás e vinhos) e sua sobremesa, caso queira!
Sempre há duas opções diárias de sucos, que hoje eram: morango com abacaxi e maracujá com mel e manjericão. Escolhi o de maracujá e nem preciso falar que estava super delícia!
Por fim, meu prato! Minhas escolhas foram: salada com manga e coco (molho de gorgonzola), caprese, purê de batatas e moqueca com camarão.
Só para reforçar o quanto a comida delas é linda de se ver de se comer, vou mostrar o meu prato de um outro dia que almocei por lá: almôndegas com molho de cebola caramelizada e mostarda, lasanha de abobrinha, salada de risoni e mix de folhas com castanhas e tomate confit.
Voltando do flashback, pedi um cafezinho! Você pode se servir ou pedir ao garçom. Tem até gotinhas de chocolate!
Na hora da sobremesa, fiquei em dúvida se escolhia o brownie (que já comi 200 vezes e é maravilhoso – faz tanto sucesso que elas aceitam encomendas) ou a cheesecake de framboesa, que ainda não havia provado.
Escolhi a cheesecake de framboesa e não me arrependi! Deliciosa!
Na saída, elas ainda mantêm uma vendinha de produtos pra casa.
Todos os dias, as meninas publicam as opções de carne na página da Casa Amora no Facebook. Por esse almoço, a cheesecake e o café, paguei uns 35 reais. E ainda tem cartão fidelidade, hein?! O atendimento é cordial e todos os funcionários são sorridentes e prestativos!
Casa Amora
Rua Paraíba, 941 - Savassi
Belo Horizonte/MG
Fone: (31) 3261-5794
Aceita todos os cartões
* Conteúdo produzido por Milena Sales