A rua João Alfredo, um dos endereços mais queridos da Cidade Baixa, está voltando à vida. Por lá, já são três novidades de bares que abriram as portas para aquecer a noite com bons drinks e cervejas artesanais.
O movimento começa no número 543, com os drinks prontos no Janelão da LeMule. Além da fábrica, onde são produzidas as bebidas em lata, agora o espaço tem uma opção para os clientes aproveitarem no calçadão, com torneiras para comprar direto no copo. A proposta é ser um ponto de encontro para quem curte drinks de qualidade ou até mesmo para os que preferem levar sua bebida para casa.
O destaque vai para a linha de destilados da marca, lançada recentemente, que estreia com o rum Alfredo. O Janelão oferece os drinks em lata, gela&bebe e as edições autorais Nude e Big Jacuzzi, sem deixar de lado os clássicos gin tônica, moscow mule e mai-tai.
Um pouco mais para frente, no 551, está o Bar Fermentador. O espaço pequeno e aconchegante serve tanto para quem quer tomar uma cerveja nas mesas da calçada, quanto para quem prefere provaruma comidinha no jardim de inverno, no interior da loja. A ideia é retirar seu pedido no balcão e aproveitar por ali mesmo.
O cardápio das comidas de boteco tem a fermentação e os ingredientes sazonais como identidade. Por isso, as massas das pizzas, das bruschettas e dos pães ciabatta são de outro nível. Mas como o forte da casa são as bebidas, vamos ao que interessa!
O bar tem sete torneiras de cervejas autorais, além de drinks, cafés e opções sem álcool, como as kombuchas. Alguns rótulos especiais da Cervejaria Zapata estão à venda, como a Facão sem Cabo, uma cerveja escura maturada por 18 meses e depois refermentada na garrafa, mesclando os sabores do coco, baunilha, café e chocolate amargo.
Já o número 557 ganhou no mês de novembro uma nova cara, agora protagonizada pelo empoderamento feminino. Com mulheres no comando de todos os postos, o Bar Ninkasi uniu as cervejarias Da Luz e Sapatista, num ambiente descontraído para apreciar uma boa cerveja, enquanto se escuta música ao vivo. Nas quintas-feiras, a casa abre o palco para o público, com karaokê.
O bar das mulheres cervejeiras, como diz o próprio letreiro, tem sete torneiras de cervejas autorais das marcas, além de uma para cervejas convidadas. Como a essência do Ninkasi é ser um espaço acolhedor, na cozinha isso não poderia ser diferente. O menu contempla pratos para todos os gostos, desde opções com carne até veganas e vegetarianas.
O bairro boêmio de Porto Alegre está tomando novas formas e vale a pena apreciar as propostas que celebram bebidas e comidas produzidas localmente!
LeMule
Rua João Alfredo, 543, no bairro Cidade Baixa
De quinta a sábado, das 18h às 23h30
Delivery pelo site www.lemule.com.br
@lemuledrink
Bar Fermentador
Rua João Alfredo, 551, no bairro Cidade Baixa
De quarta a sábado, das 17h às 23h
Delivery pelo Goomer
@fermentadorpoa
Bar Ninkasi - Mulheres Cervejeiras
Rua João Alfredo, 557, no bairro Cidade Baixa
De quarta a quinta-feira, das 17h à 00h, e de sexta a sábado, das 17h à 1h
@ninkasi_bar_poa