Estava há um bom tempo devendo uma visita ao Officina Restô Bar. Curiosa para saber se todos os elogios aos seus drinks eram de fato verdadeiros. Graças ao Cocktail Journey, seletiva do maior campeonato de coquetelaria do mundo, fui lá conferir e tirar minhas próprias conclusões.
Chegamos cedo, quando o movimento recém estava começando e já fui conquistada pelos pequenos detalhes como essa receita de coquetel logo na entrada.
E esse painel que já vai te preparando para a atmosfera do lugar.
O visual é incrível! Mesas altas na parte da frente com um toque industrial chic. O nome Officina remete a esse conceito e também por ser a oficina das proprietárias: Cristiana Brenner, Jacqueline Schaidt Fernandes e Olívia Brenner.
Tudo muito bem pensado para criar um clima aconchegante. Me chamou atenção a iluminação direta nas mesas, acho que é muito legal enxergar bem as comidas e as bebidas.
Um charme a forma como os cardápios ficam guardados nessas pranchetas penduradas na parede.
Agora se prepare para ver o teto mais surpreendente do mundo. Ok ok, pode ser exagero. Mas fiquei encantada com as mais de 5 mil lâmpadas que estavam lá. Mas não fique achando que eles gastam um fábula com a conta de luz... apenas algumas dúzias são conectadas à energia. E nas paredes 273 páginas dos clássicos Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, e Ilíada, de Homero.
E o que dizer dessas janelinhas lindas que ligam o salão a cozinha?
Só posso dizer que concordo 100%, afinal comer bem é uma das melhores coisas da vida.
Quem me conhece sabe que adoro sentar no balcão, gosto da interação do local. Se dependesse de mim todos os bares e restaurantes deveriam ter lindos balcões para todos ficarem lá.
E no balcão conhecemos o Diego Bastos, o bartender responsável pelos drinks da etapa do Cocktail Journey chamada Reinvenção dos Spritzers.
Ele nos contou que teve grande influência europeia, pois morou alguns anos em Barcelona. E além de bartender também é barista.
Fiquei encantada com a desenvoltura que ele preparou o meu drink.
Rufem os tambores, apresento a vocês o Basil Mint Spritz: gin Tanqueray Ten, syrup artesanal de maçã e limão siciliano, hortelã e manjericão gaseificado em Twist N’Sparkle e finalizado com club soda.
Fiquei simplesmente apaixonada por essa criação cheia de frescor! É extraordinário, poderia viver dele de tão gostoso que estava. O manjericão e a hortelã são amassados frescos em grande quantidade e usados na coqueteleira para criar o drink. Depois é descartado. Mas o aroma fica deliciosamente impregnado no ar e na minha recordação.
Ainda tem o andar superior para visitar. Essa escada dá gosto de subir, não acha?
Esse andar tem um cenário bem diferente. Não tem tanto agito quanto o térreo onde fica o bar e tem mais cara de restaurante. É ali que fica a cozinha.
O segundo drink o Ketel One Cynamon Spritz: um spritz de tintura de canela com amoras frescas, syrop de limão siciliano, syrop de açúcar e vodka Ketel One, finalizando com Club Soda. Equilíbrio e muitas bolhas!
E a apresentação é a “cereja do bolo”, uma charmosa caneca do cobre.
A decoração lindíssima é da Cristiana Brenner, uma das sócias. Depois de ficar extasiada em conhecer esse bar, que já vai imediatamente para a relação dos meus prediletos, pelos drinks principalmente, mas também pela delicadeza de todos os elementos.
Fácil sair de lá feliz! Conquistou uma cliente fiel. Minha conclusão, os elogios são todos merecidos! Os dois drinks custaram R$ 54. Surpreendeu positivamente!
Officina Restô Bar
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1154 - Batel
Curitiba/PR
Fone: (41) 3402-0986
* Conteúdo produzido por Fernanda Garcia