Posso dizer que essa foi uma das noites mais agráveis que tive em São Paulo nos últimos tempos. O Vito é um restaurante que está um pouco fora do eixo que estou acostumado, no bairro da Vila Beatriz, coladinho na Vila Madalena. Por fora, nada demais. Uma parede de tijolos e o nome Vito iluminado (nem a foto ficou boa hehe).
Por dentro, um espaço com ar clássico e um pouco retrô talvez. Louças, iluminação e paredes, mobília. Tudo te deixa mais do que confortável no salão que não é muito grande. O bar é animado e bem movimentado para quem espera por mesa. Diogo é o cara por trás do balcão e responsável pelos drinks da noite.
O Vito está bem falado na mídia por causa do seu criador e Chef André Mifano. No menu, valorização dos produtos brasileiros, do porco e uma forte pegada italiana. Mas vamos ao que interessa, que vim aqui para beber. Para iniciar, fui de vodka com o Primo Spritzer: Vodka Ketel One Citroen, Amaro, Vermut, xarope artesanal de hibisco e água tônica. Um equilíbrio gostoso entre o suave e o seco.
A garrafinha que veio o cocktail super personalizada. Trabalho muito bacana.
Parti para o segundo round com o Tercero Sprixx: Gin Tanqueray Nº Ten, Limoncino, Angostura Bitter e água tônica. Conseguiu ser melhor que o primeiro!
E de novo, a garrafinha fofa aparece. Nota 10 para a apresentação, sabor e preparação.
Esses dois cocktails estão na casa por tempo limitado, pois estão participando do Cocktail Journey. Ou seja, corre pro Vito para aproveitar os spritzers e se joga no menu deles que é sensacional. Paguei R$ 70 (muito bem pago) pelos dois drinks.
Vito
Rua Isabel de Castela, 529 - Vila Beatriz
São Paulo/SP
Fone: (11) 3032-1469
* Conteúdo produzido por Guilherme Romariz