Igor Cosso, 33 anos, faz sucesso tanto na TV quanto na internet. No ar na novela Mania de Você, da Globo, como Gael e se destacando como o João Padrão de Blogueirinha a Feia, o artista falou sobre o medo que sentiu em 2020, quando se assumiu como homem gay.
— Comecei a fazer TV em 2010, era muito novinho, tinha 18 anos. Eu vivi durante muito tempo achando que não era possível ser um cara gay assumido, ter meu namorado, ir com ele nos lugares e fazer novelas — revelou em entrevista ao Splash.
Na conversa, Cosso afirmou sentir falta de referências de atores abertamente gays quando começou na profissão. Conforme o ator, o medo de perder ou limitar os papéis fazia com que muitos artistas escondessem a orientação sexual.
— Ver que as portas não se fecharam, que ainda posso fazer vários trabalhos, vários tipos de personagens, que vão me respeitar pelo meu trabalho é tudo o que eu queria. Fazer essa novela é muito importante para aquele Igor lá de trás — afirmou o artista.
Cosso fez questão de levar o noivo, o bailarino Heron Leal, na festa de lançamento de Mania de Você. A recepção da equipe fez ele se sentir acolhido e confiante:
— Eu o apresentei como meu namorado aos diretores da novela. Isso é muito legal. Poder fazer isso com liberdade e confiança é muito importante.
O ator relatou que quando compartilha postagens com o amado em suas redes sociais, costuma receber comentários positivos. Entretanto, algumas falas preconceituosas também aparecem por lá.
— A gente tá vivendo um momento estranho, uma classe conservadora vindo muito forte... É preciso lutar todos os dias pelos nossos direitos — ressaltou.