Beto (Pedro Novaes) namorava Bia (Maisa), uma menina fogo na roupa. Durante o Carnaval, ele se encantou com um brotinho novo na cidade, e foi o maior sururu! O pai de Bia acusou o genro de só querer rosetar, e praticamente o obrigou a reatar o namoro. Não entendeu patavinas? Então você ainda não entrou no clima de Garota do Momento, a deliciosa trama das seis que estreou esta semana.
Escrita por Alessandra Poggi, criadora de Além da Ilusão (2022), a novela leva o público a uma viagem no tempo até 1958. Na época, as mulheres ainda eram criadas para serem donas de casa e mães, e o principal objetivo das jovens era arrumar um bom partido para se casarem. Nos bailes, o rock and roll era o ritmo do momento, mas logo surgiria uma novidade: a bossa nova. O rádio imperava como principal veículo de comunicação, mas a televisão já ocupava espaço em muitos lares, com uma programação toda ao vivo – até as novelas!
Encantadora
Da trilha sonora aos figurinos e gírias da época, a trama encantou desde o primeiro capítulo. Garota do Momento do título, Duda Santos é a escolha perfeita para o papel, com seu sorriso que ilumina a cena e um olhar que demonstra tudo o que a personagem sente. Pedro Novaes dá conta do recado como protagonista, e mostra que evoluiu desde sua estreia em Malhação: Toda Forma de Amar (2019). Lilia Cabral entrega tudo como a vilã Maristela, mas isso todos já esperavam. Quem ainda não encontrou o tom foi Maisa, que precisa mostrar mais para ser a antagonista dessa história.
Em poucos capítulos, a nova novela já conquistou meu coração, tanto que me pego cantarolando os acordes de Tutti Frutti, tema de abertura que dá vontade de dançar junto: “A-bop-bop-a-loom-op a-lop-bop-boom!”