Campeão do BBB 24, Davi conquistou o público ao longo do reality por diversos motivos, sendo um deles a vontade de estudar e virar médico. No programa, chegou a se emocionar ao ganhar uma bolsa de estudos. Entretanto, meses depois de levar o prêmio de quase R$ 3 milhões para casa, os planos mudaram.
Em entrevista ao podcast Vem Que Tem, o baiano de 21 anos defendeu o seu direito de mudar de opinião e explicou por que decidiu não cursar Medicina.
— Acho que todo mundo tem o direito de mudar e ninguém vai ser julgado por mudar a rota. Eu resolvi mudar! Lá na frente, eu vou elaborar esse plano. Eu tenho meu direito.
Ele acrescentou que preferiu "trilhar outras caminhos" depois do reality.
— Eu saí campeão do BBB 24... Os planos antes eram de ser doutor, é um sonho que eu carrego comigo, mas acho que todo mundo tem o direito de mudar — acrescentou ele. — Resolvi traçar novos caminhos e vou seguir meus estudos, mas vou trilhar outros caminhos. Cada um é livre para fazer o que bem quiser, o que bem achar.
Sonho antigo
Na primeira entrevista após o BBB 24, Davi havia reforçado ao público a sua vontade de realizar o sonho de estudar e virar médico, além de comprar uma casa para a sua mãe.
— Quando eu era pequeno, tive de parar de estudar para poder trabalhar para sustentar minha mãe. Via minha mãe grávida, no meio-fio, embalando limão. Olhei para ela e falei: "Um dia vou ser doutor, vou ser médico e vou poder melhorar nossa vida" — disse ele, em abril.
No mesmo mês, ele chegou a postar um vídeo no Instagram em que aparece com um estetoscópio no pescoço.