Consagrado campeão do Big Brother Brasil 24 na madrugada desta quarta-feira (17), Davi participou do Bate-Papo BBB com os apresentadores Thaís Fersoza e Ed Gama. O baiano de 21 anos contou que não pensava que chegaria até a final do reality.
— Eu pensei que ia passar só uma semana no Big Brother. As primeiras semanas foram as piores, um mix de sentimentos e emoções, muita treta, a galera me menosprezando na casa mesmo, me deixando de lado. Foi muita luta — disse ele, acrescentando que chegou a pensar que iria desistir da disputa para "ter paz".
— Ia apertar o botão — relembrou.
Para o baiano, a estratégia para ganhar o programa foi apostar na autenticidade.
— Não tem cartilha para ganhar o Big Brother. Tem de ser você — afirmou.
VAR da treta
Como é de praxe, os apresentadores fizeram um VAR das tretas envolvendo o participante. Ao ver o vídeo no qual ele disse que gostaria que quem ganhasse o prêmio fosse alguém que precisa do dinheiro, ele reforçou que não criou nenhum plano contra os camarotes.
— Tá vendo? Eu não falei que não mereciam ganhar! Se eu tivesse visto esse negócio aí, vish, o pau ia quebrar.
Davi também relembrou a discussão com Beatriz, no fim do reality.
— Ela se sentiu magoada porque a verdade dói.
Para o baiano, as brigas que mais marcaram foram a com o Bin, que quase virou física, e a com Leidy, quando a sister jogou as roupas dele na piscina. Por fim, ele também exaltou a amizade com Isabelle.
— Vou levar para minha vida, menina guerreira, não desistiu de mim em nenhum momento.
Calma, calabreso
Davi se divertiu com a repercussão da expressão "calma, calabreso" pelo Brasil, como nos trios elétricos de Salvador no Carnaval. Ao conferir sua fama no país, o brother ganhou uma mensagem do cantor Léo Santana.
— Mano, o Léo Santana, cara? Não tenho noção (da repercussão). Eu preciso de uma água mineral.
Em seguida, ele foi informado de que tem 9 milhões de seguidores no Instagram. Sobre o assunto, ele esclareceu:
— Eu tinha um Instagram só para ter. Tinha 56 seguidores e esses 56 era porque eu seguia eles e eles me seguiam de volta. Eu falei com a minha irmã, Raquel, porque eu estava nesse processo de entrar no BBB e tal, se eu entrar, precisava ver esse negócio de rede social, "agiliza aí, você entende mais do que eu". Ela apagou o que eu tinha e criou um novo. Aí fiquei com zero. Então, fui de zero para 9 milhões.
Davi ainda contou que só foi assistir ao Big Brother no ano passado, quando Amanda foi a campeã.
— Ela conseguiu pagar a faculdade de Medicina que tinha financiado. Pensei: "Meu sonho, vou me inscrever, não adianta nada tentar, a fé é a última que morre".
Conversa com a esposa
Outro momento marcante da entrevista foi a breve conversa com a esposa, Mani, que apareceu em chamada de vídeo.
— Tá aqui no Rio, meu amor? — perguntou ele. — Tá bonita! Fez o cabelo. E aí, meu amor, te amo! Daqui a pouco estou chegando aí.
Depois, brincou:
— Me aguarde, minha filha, foram três meses te esperando. Calabreso hoje vai funcionar.
Orgulho de vencedor
Questionado sobre do que mais sente orgulho por ser o campeão do programa, Davi respondeu que é ter conseguido "vencer na vida".
— Quando eu era pequeno, tive de parar de estudar para poder trabalhar para sustentar minha mãe. Via minha mãe grávida, no meio-fio, embalando limão. Olhei para ela e falei: "Um dia vou ser doutor, vou ser médico e vou poder melhorar nossa vida" — relembrou ele.
Por fim, ele contou que pretende realizar o sonho de estudar e virar médico, além de comprar uma casa para a sua mãe.