Morreu a atriz Jacqueline Laurence, na madrugada desta segunda-feira (17), aos 91 anos. A artista estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, onde sofreu uma parada cardíaca, de acordo com o g1.
Nascida em 1932 em Marselha, na França, Jacqueline Juliette Laurence veio para o Brasil durante a adolescência, acompanhando o pai, o jornalista Michel Laurence. Apesar de ter construído sua vida e carreira no país, ela nunca se naturalizou brasileira.
A atriz fez grande sucesso no teatro e na teledramaturgia. Na TV Globo, Jacqueline atuou em novelas, como Dancin' Days, Guerra dos Sexos, Cambalacho, Senhora do Destino e Babilônia. Seu último trabalho nas telonas foi na trama Salva-se Quem Puder, que ficou no ar entre os anos de 2020 e 2021.
Segundo o g1, Jacqueline fez parte de um dos movimentos teatrais mais importantes do Rio de Janeiro da década de 1980, o chamado Besteirol, que fazia uma sátira aos costumes da sociedade brasileira. O estilo ajudou a projetar nomes como os dos atores Miguel Falabella, Guilherme Karam e Mauro Rasi.