O Linha Direta estreia a segunda temporada nesta quinta-feira (18). Sob o comando de Pedro Bial, o programa volta com episódio abordando o caso da menina Beatriz Angélica. Aos sete anos, a criança foi assassinada a facadas durante a formatura da irmã, em 10 de dezembro 2015, na cidade de Petrolina (PE).
Beatriz Angélica Ferreira Mota desapareceu quando foi beber água, por volta das 21h, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, uma das mais tradicionais da cidade pernambucana. O corpo da menina foi encontrado em um depósito de materiais esportivos da instituição, com uma faca cravada no abdômen. A criança também tinha ferimentos nos membros superiores, inferiores e no tórax, totalizando 42 perfurações.
A investigação foi concluída seis anos depois, em 2022. O suspeito, Marcelo da Silva, foi indiciado por homicídio e ainda aguarda julgamento por Júri Popular. No retorno do programa, o episódio terá depoimentos de Lucinha Mota e Sandro Silva, pais de Beatriz, além de entrevistas a delegados envolvidos no caso, que fazem a análise do desdobramento dos acontecimentos.
Buscando aprofundar investigações de crimes que marcaram o país, os episódios do Linha Direta mesclam reportagens, entrevistas e simulações de casos com atores e recriação de cenários. O programa será exibido às quintas-feiras, após Os Outros, na Globo e na RBS TV. O Linha Direta — O Podcast, versão em áudio do programa original, estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio sempre após a exibição do programa na TV.