O Big Brother Brasil 24 chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira (17) consagrando Davi como o grande vencedor da edição, com 60,52% da média dos votos. Na final, apresentada por Tadeu Schmidt, os ex-participantes puderam se reencontrar e relembrar os melhores momentos desta edição.
A 24ª edição do programa apresentou um elenco com 26 participantes, além de novas dinâmicas e o maior prêmio da história do reality: R$ 2,9 bilhões.
Como foi a final do BBB 24
Reencontro dos brothers
Os 23 ex-participantes retornaram ao gramado da casa para acompanhar o anúncio do resultado. Juntos, eles assistiram os melhores momentos da edição.
Trajetória dos participantes
Os finalistas Davi, Isabelle e Matteus acompanharam vídeos que apresentaram a trajetória de cada um no programa ao longo dos cem dias de confinamento.
O vídeo de Davi mostrou a trajetória do baiano desde que foi escolhido por voto popular para entrar no reality. A edição destacou ainda o momento em que o baiano considerou apertar o botão de resistência, além de mostrar a forte aliança com Isabelle.
— Tadeu, é um mix de sentimentos. Foi uma trajetória muito dificultosa, que apresentou muitos espinhos, mas em nenhum momento eu parei — afirmou.
O vídeo de Isabelle trouxe momentos em que a manauara ressaltou a força da sua cultura. A amizade da sister com Davi também foi destacada.
— Meu Deus, que emoção! Deslumbrada, deslumbrada. Eu estou muito alegre, muito feliz, muito deslumbrada mesmo — celebrou.
Ao assistir a sua trajetória no programa, Matteus não conseguiu conter as lágrimas. O vídeo destacou os comportamentos do brother ao longo do confinamento, além da forte aliança com o grupo fada. Os romances com Deniziane e Isabelle também foram mostrados, além da valorização da cultura gaúcha, a qual ele carregou do início ao fim.
— Chegar aqui é algo inexplicável, tudo o que a gente viveu, tudo o que proporcionaram para a gente — comentou o gaúcho.
As torcidas
Depois do vídeo da trajetória, os finalistas ainda foram surpreendidos com as torcidas na cidade natal de cada um.
Direto de Cajazeiras, na Bahia, a torcida de Davi estava organizada e gritando o nome do baiano.
— É de arrepiar o pelo do Tony Ramos, Tadeu — brincou.
Isabelle também se emocionou ao ver sua torcida reunida em Manaus:
— Meu Deus, meu Jesus Cristo do céu. É pra mim isso? Meu Deus o Boi Caprichoso e o Boi Garantido. Meu Deus.
Em Alegrete, no Rio Grande do Sul, a torcida de Matteus apareceu no telão animada. A cidade estava mobilizada para acompanhar o gaúcho.
— Meu Deus. Eu amo vocês. Coisa mais linda, meu Deus — disse ele, visivelmente emocionado.