O produtor Dan Schneider, criador de séries como Drake & Josh e iCarly, se manifestou sobre as acusações realizadas no documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV. Diversos artistas apontaram que ele criava um ambiente tóxico de trabalho nos sets da Nickelodeon.
Em entrevista para o ator BooG!e, Schneider afirmou estar arrependido e prometeu se responsabilizar pela maneira como agiu durante as produções.
— Estou enfrentando meus comportamentos do passado, alguns dos quais são constrangedores e dos quais me arrependo. Definitivamente, devo o mais profundo pedido de desculpas a algumas pessoas — disse.
Lançado em 17 de março, o documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV (Silêncio no Set: O Lado Obscuro da TV Infantil, em tradução livre), do Investigação Discovey, apresenta relatos que mostram como os bastidores de algumas das séries assinadas por Dan Schneider eram cercados por relações abusivas de trabalho.
Durante a conversa com BooG!e, o produtor relatou que sente-se envergonhado por ter participado de reuniões com roteiristas de TV e escritores de comédia nas quais piadas inadequadas eram feitas.
— Odeio o fato de que alguém que tenha trabalhado comigo não tenha se divertido. Por muitos momentos nos quais estava assistindo ao documentário, eu quis pegar o telefone e ligar para algumas pessoas e dizer: "Me desculpe, vamos falar sobre isso, espero que esteja melhor e gostaria que pudesse ter te proporcionado uma experiência melhor".
Ao Deadline, a equipe de Dan Schneider também se manifestou sobre as acusações.
"Dan esperava e pedia muito de suas equipes. Eles trabalhavam muitas horas e faziam shows de sucesso de forma consistente. Nos desafios da produção, Dan às vezes ficava frustrado e entende por que alguns funcionários achavam isso intimidador ou estressante. Em uma carreira de mais de 30 anos, Dan trabalhou com milhares de pessoas, muitas das quais ainda lhe dizem o quanto gostaram e apreciaram trabalhar em seus programas. Mas ele também sabe que algumas pessoas não tiveram uma experiência positiva e ele realmente lamenta isso", diz o comunicado.
De acordo com informações do jornal norte-americano, Schneider se afastou do canal de entretenimento juvenil em 2018, após várias reclamações de comportamento abusivo de membros de sua equipe.
No documentário, foram realizadas denúncias direcionadas a outros profissionais, envolvendo acusações de pedofilia, abuso e assédio sexual, racismo, sexismo e comportamentos inadequados. Entre os depoimentos mais marcantes, está o do ator Drake Bell, de Drake & Josh, que revelou ter sofrido diferentes formas de violência sexual do ex-treinador de diálogos da Nickelodeon Brian Peck.