Drake Bell, um dos protagonistas de Drake & Josh (2004-2007), da Nickelodeon, contou sobre o abuso sexual que sofreu no início da carreira. A revelação foi feita para a série documental Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, que expõe as condições de trabalho tóxicas por trás de programas infantis entre os anos de 1990 e 2000.
O ator foi vítima de Brian Peck, seu orientador de diálogos no programa The Amanda Show (1999-2002), quando tinha 15 anos. Segundo Drake, ele e Peck se aproximaram por compartilharem interesses em comum, no entanto, o ator disse que hoje enxerga a atitude do rapaz como "calculada". Na época, Brian passou a convidar o adolescente para aulas de atuação na sua casa.
Peck se tornou empresário de Drake ainda na adolescência, o acompanhando também em testes para outros trabalhos. Por conta da distância da casa de sua mãe, Drake contou que, às vezes, dormia na casa do homem.
— Eu estava no sofá, onde costumava dormir, e acordei com ele... e ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei em completo choque — revelou o ator, hoje com 37 anos.
O astro de Drake & Josh contou que precisou voltar a dormir na casa do empresário devido à rotina de testes ou quando precisava se preparar para uma cena.
— E ficou pior, e pior, e pior, e pior, e eu fiquei preso. Eu não tinha saída. O abuso foi extenso e ficou bastante brutal — disse. — Muitas vezes olho para trás, naquela época, e me pergunto como sobrevivi — acrescentou.
— Experimentei grandes coisas da minha vida em carreira no período, mas foi ofuscado e arruinado pelo que estava enfrentando internamente — lamentou o ator.
Joe Bell, pai de Drake, afirmou que se sentiu desconfortável com a proximidade entre os dois na época. Ele revelou ter expressado preocupação com a produção do seriado algumas vezes, mas alegou ter sido "condenado ao ostracismo" no set e obrigado a recuar.
O episódio com a entrevista de Drake Bell irá ao ar no Discovery nos dias 17 e 18 de março. A série documental ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
Outros escândalos do empresário
Em 2004, Brian Peck foi acusado de praticar ato obsceno e sexo oral com um adolescente entre 15 e 16 anos. Sem contestar a acusação, o preparador foi sentenciado a 16 meses de prisão e registrado como agressor sexual. Na época, o nome de Drake Bell não foi divulgado como vítima.
Em um depoimento para a produção de Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, Kyle Sullivan, ator do elenco de All That (1994-2020), também da Nickelodeon, falou que o preparador de elenco tinha uma foto autografada de John Wayne Gacy, serial killer conhecido como "Palhaço Assassino".
Gacy, que atuou nos anos 1970 e fez mais de 30 vítimas adolescentes, assina: "Para Bryan, espero que você goste da pintura. Muitas felicidades, seu amigo, John Wayne Gacy". Peck trocou correspondências com o assassino e guardava uma coleção de cartas.