Lucas "Buda", do grupo Pipoca, venceu a prova do anjo do Big Brother Brasil 24 neste sábado (9). O participante somou 55 pontos no final e venceu a dinâmica em duas fases, sendo a primeira eliminatória — Pitel e Yasmin saíram da disputa. Bin Laden não participou da prova como consequência por ter sido um dos quatro primeiros a desistir da prova do líder finalizada na última sexta-feira (8).
Com o resultado, Buda poderá imunizar alguém, mas não está imune após estar emparedado também como consequência de ter sido o primeiro a sair da prova de resistência.
Para o castigo do monstro, o brother escolheu Alane e Davi. Ela será uma bruxa malvada e ele será um espelho. Quando a música tocar, os dois devem ir para o castelo e permanecer lá até que a canção pare. Além disso, cada um perde 300 estalecas. Para o almoço do anjo, além dos dois castigados, Yasmin, Leidy Elin e MC Bin Laden foram convidados.
Dinâmica da semana
A prova de resistência que corou Beatriz como líder também teve consequências. Os quatro primeiros a desistir sofreram sanções soberanas, ou seja, que não podem ser anuladas por nenhum outro poder.
O primeiro a sair está emparedado (Lucas), o segundo perdeu a chance da participar da prova do anjo (MC Bin Laden), a terceira foi para a xepa (Alane) e a quarta não pode ser imunizada de forma alguma (Yasmin).
No domingo, será formado o novo paredão. Além do indicado pelo líder, a berlinda será formada por Buda, pelo mais votado pela casa e pelo indicado por quem for imunizado pelo dono do poder curinga, que foi arrematado por Lucas na manhã deste sábado (9).
Três participantes, a exceção do indicado pelo líder, disputarão a prova bate e volta. Uma pessoa se salva, formando, assim, um paredão triplo. A eliminação acontece na próxima terça-feira (12).