Após passar por um transplante de rim em fevereiro, o apresentador Faustão realizou, nesta semana, uma embolização, procedimento cirúrgico no qual o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. As informações foram publicadas nesta quinta-feira (14) pelo g1.
De acordo com a assessoria de imprensa da família do apresentador, "o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação".
A nota divulgada ainda afirma que "o implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão".
Procurada por GZH, a assessoria do Hospital Albert Einstein, onde Faustão está internado desde o dia 25 de fevereiro, em São Paulo, afirma que não há novas informações e que o mais recente boletim de saúde de Fausto Silva é do dia 27 de fevereiro. No texto, é dito que a cirurgia de transplante de rim foi realizada "sem intercorrências" e que o paciente seguiria "em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico".
O transplante de rim após agravamento de doença real foi realizado no dia 26 de fevereiro. O apresentador ainda não tem previsão de alta.
Faustão também teve o coração transplantado em agosto do ano passado. Ele chegou a ser internado novamente em setembro, para a realização de exames de rotina. O apresentador comentou o procedimento em entrevista a um podcast, em dezembro de 2023.