Minutos antes de iniciar a prova do líder da semana no BBB 24, que é de resistência, o apresentador do programa, Tadeu Schmidt, explicou nesta quinta-feira (7) como será a dinâmica para o próximo paredão.
Os quatro primeiros brothers que saírem da prova têm consequências no jogo. São elas: ir ao paredão, ir para a xepa, não participar da prova do anjo no sábado e não poder ser imunizado no domingo. As consequências são soberanas e não poderão ser canceladas por nenhum outro desdobramento do jogo.
Nesta sexta-feira (8), como de costume, quem vencer a prova do líder colocará cinco pessoas na mira. Uma delas vai ser indicada pelo soberano da semana no domingo (10).
A disputa pelo anjo será no sábado (9). Um não joga, como consequência da prova do líder. O vencedor estará imune e poderá imunizar outro participante. Além disso, um brother arrematará o poder curinga que, dessa vez, é o poder absurdo, no qual ele poderá imunizar um dos participantes colocados na mira pelo líder.
No domingo, será formado o novo paredão. Além do indicado pelo líder, a berlinda será formada por um emparedado como consequência da prova, pelo mais votado pela casa e pelo indicado por quem for imunizado pelo dono do poder curinga.
Três participantes, a exceção do indicado pelo líder, disputarão a prova bate e volta. Uma pessoa se salva, formando, assim, um paredão triplo. A eliminação será na próxima terça-feira (12).