Aguardada pelos fãs, Sin Querer Queriendo, a série biográfica de Roberto Gómez Bolaños, que está sendo produzida pelo serviço de streaming Max (antigo HBO Max), vai ter que enfrentar a valentona do 14 — ou melhor, a Dona Florinda. E isso pode paralisar a produção do programa.
Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete da mãe do Quico no seriado Chaves, acionou a produção na Justiça por uso indevido dos direitos biográficos e de personalidade sem as permissões necessárias para tal, segundo informações da imprensa mexicana publicadas pelo gshow.
A atriz acusa Maca Rotter, ex-diretora da divisão de licenciamentos do Grupo Televisa e que se tornou uma espécie de "assessora pessoal" de Bolaños em seus últimos anos de vida, de repassar à equipe da série informações sigilosas sobre a intimidade do comediante.
Florinda alega no processo que a violação de sua vida privada com Roberto Gómez Bolaños provocaria "um irreparável e incontável dano moral em absoluto detrimento do patrimônio moral, emocional, íntimo e confidencial". Os dois viveram juntos durante 37 anos.
A defesa da atriz, representada pela advogada Mariana Olascoaga, declarou que Florinda não se opõe que haja uma série sobre Bolaños, mas ressalta que ela quer que "seja feita corretamente e que solicitem autorização às pessoas titulares (que detêm os direitos biográficos). A série é sobre Bolaños, mas evidentemente a história dele não pode ser contada sem Florinda Meza".
O processo aponta que Florinda quer que a história real seja contada, mas, pincipalmente, que o legado de Bolaños seja respeitado. A advogada da atriz não descarta impedir as filmagens da série, que já começaram em Acapulco.
Não há data de estreia confirmada para Sin Querer Queriendo.