Como de costume, a segunda-feira (26) foi de sincerão no BBB 24. A líder Beatriz, o anjo Michel e os emparedados Fernanda, Lucas e Rodriguinho participaram da dinâmica, que nesta noite foi diferente: quem saiu da sala foram os demais participantes, que não são os protagonistas da semana.
Antes do programa começar, Boninho já tinha dado spoiler e avisado que a dinâmica envolvia um balde de gosma, inspirado no filme Carrie - A Estranha.
— Vai deixar muita gente brava — projetou.
De qualquer maneira, foram os protagonistas que jogaram a dinâmica. Os brothers tinham que escolher as carinhas dos colegas de confinamento em um quadro para colocar nos campos "proteger", "desprezar" e colocar "fora do jogo". Quem fosse protegido recebia um capacete. Obviamente seriam os participantes que tivessem mais proximidade com cada um. Os outros alvos teriam consequências para os escolhidos.
Beatriz deu a largada na dinâmica e escolheu proteger Alane. O sinal de "desprezo" foi dado para Giovanna, que, em troca, recebeu tinta amarela na cabeça.
— Desprezo a Giovanna por questões de afinidade. A gente não troca muito, fala o básico. Não jogo com ela, é uma adversária — justificou.
Para colocar "fora do jogo", a líder da semana elencou Pitel, que, por sua vez, recebeu um balde de tinta vermelha. O argumento da soberana foi que elas jogam em grupos diferentes.
Na vez de Michel, o professor escolheu proteger Raquele. Ele colocou "desprezo" em Davi, e disse que quer ver MC Bin Laden fora do jogo.
— Teve uma confusão entre eu e o Bin e ele só queria gritar. E nesse momento ele falou uma coisa que transcende o jogo, que me afetou muito, foi quando ele me chamou de professorzinho. E aí se eu fosse engenheiro, médico, será que ele teria essa mesma posição? Então eu acho que foi pra alfinetar e me diminuir na minha carreira — justificou.
Fernanda escolheu colocar a proteção em Pitel. O alvo amarelo de "desprezo" foi para Davi, enquanto o sinal vermelho de "fora do jogo" foi para Leidy Elin. A trancista indicou a confeiteira ao paredão depois de arrematar o poder curinga.
— A relação com a Leidy agora se tornou insustentável. Não vejo mais sentido de nenhum tipo de aproximação. Ela pegou um momento do líder, de um momento tão fora de contexto, uma expressão minha, um sentimento meu, e botou falas pesadas em cima dos meus sentimentos sem nem entender o contexto da história — argumentou Fernanda.
Na vez de Lucas, o brother protegeu Leidy Elin e destacou a proximidade com a sister. O "desprezo" foi para Isabelle.
— Apesar de admirar muito a história dela, ela votou em mim, eu votei nela, eu coloquei ela no paredão, ela me colocou no paredão. É uma pessoa que acrescenta pouco, na verdade quase nada no meu jogo — disse ele.
Para o alvo "fora do jogo", Lucas escolheu Davi.
Rodriguinho também precisou listar seus alvos. O cantor protegeu Pitel, "desprezou" Isabelle e deu sinal vermelho de "fora do jogo" para Davi.
— Eu quero o Davi fora do jogo porque ele chegou na casa e em menos de um dia ele já julgou um comportamento meu. Falando que eu tava maquiando o jogo só porque eu tava longe, foi a primeira pessoa a votar em mim na casa e desde aquele dia ele se tornou um alvo — justificou.
O troco
Os protagonistas só foram descobrir o que aconteceu com o restante dos brothers no final da dinâmica. Isso porque Davi e Isabelle, os mais desprezados por eles, tiveram que escolher em consenso alguém que estava dentro da casa para receber a mesma consequência. Rodriguinho foi o escolhido pela dupla e, por isso, também levou tinta amarela na cabeça.
Por ser o mais cotado pelos participantes para estar "fora do jogo", Davi também teve o direito de escolher outro participante para devolver o alvo. Dessa vez, ele chamou Michel para o gramado. Como consequência, o professor levou tinta vermelha na cabeça.