A madrugada desta terça-feira (27) foi de muitas discussões no BBB 24, após o sincerão da noite de segunda. Incomodado após a dinâmica, Davi protagonizou mais uma treta no programa quando chamou Lucas Henrique para a briga na área externa da casa. Rodriguinho também reclamou sobre a postura do baiano e da aliada dele, Isabelle, após ambos escolherem o músico para tomar um banho de tinta.
Durante o jogo, Beatriz, Michel, Fernanda, Lucas e Rodriguinho — líder, anjo e emparedados, respectivamente — escolheram alvos para proteger, desprezar ou querer fora do jogo. Os desprezados e "eliminados" tiveram os baldes de tinta despejados no meio do gramado.
Enquanto o motorista de aplicativo esperava para se lavar no chuveiro externo, após ser o participante mais atingido no jogo, ele começou a falar alto sobre o capoeirista e os dois começaram a discutir.
— Eu falo para você ouvir, você é minha opção de voto, acabou — começou Davi.
— Fala que me quer fora do jogo, eu também quero — respondeu Lucas.
A briga rapidamente cresceu, com os brothers levantando a voz.
— Tirado a jogador. Não tem argumento para falar, cala a boca — disparou o baiano.
— Cala a boca, não. Eu falo o que eu quiser. Me respeita, eu não sou moleque — gritou o professor de educação física.
A confusão não passou despercebida pelos outros confinados. Pitel conversou com Leidy Elin, Wanessa e Yasmin no pátio da casa.
— Ele é desrespeitoso, ele perde a mão, ele grita sem necessidade. Por que, se ele quiser conversar, e aí os ânimos se alterarem, beleza. Mas ele se altera antes. Atravessa as palavras — avaliou a assistente social.
Pitel reclamou da dificuldade de conviver com Davi:
— Às vezes, você tem vontade de olhar para a pessoa e dizer: "Para, você não está se escutando, você não está fazendo uma discussão, você está armando um circo. Não está sendo um diálogo, um debate, não está sendo uma briga. Está só você brigando com todo mundo". E não adianta.
No quarto gnomo, Rodriguinho trouxe a mesma crítica em conversa com Fernanda, Michel, Pitel e Yasmin. O músico pergunta se Davi quer ouvir a verdade sobre as intenções de voto da casa contra ele e ensaia uma resposta.
— Eu tô votando em você porque você é um otário que canta sem parar. Você é um babaca. A casa inteira te acha um babaca e ninguém te fala. Eu também te acho um babaca, então eu vou votar em você.
Chorando pela geleia derramada 🥛
A repercussão do sincerão continuou em todos os grupos da casa. Rodriguinho não gostou de ter recebido tinta na cabeça.
— Não vim aqui para passar por isso — declarou o pagodeiro às aliadas Nanda e Pitel.
O cantor ainda disse que quer sair o quanto antes do BBB, seja pelo paredão desta terça-feira ou apertando o botão de desistência, como fez Vanessa Lopes.
— Estou fazendo 46 anos de idade tomando geleia. Não vou fazer isso, desculpa. Ou eu saio amanhã ou eu saio o primeiro minuto que aquilo ficar verde.
Já no quarto magia, Isabelle desabafou com Davi sobre o aniversariante:
— Ele pensa que todo mundo é besta, que ninguém percebe ele. Não passa confiança nas pessoas.
A manaura disse que não compartilha suas estratégias de jogo com o brother por não confiar nele.
— Parece que é o dono do jogo. Só tem um jogo aqui, que é o dele. Ele tem que saber o jogo de todo mundo. São os juízes do jogo, juízes da casa, tudo tem que passar pela mão deles, pela mão dele principalmente, como se fosse um tribunal.
Torta de climão 🥧
Na cozinha da xepa, a amazonense e o baiano são alvos de mais críticas. Isabelle se retira do cômodo quando Raquele senta na mesa ao lado de Giovanna e Michel. Antes, a dançarina havia perguntado se a doceira estava chateada com ela.
— Você está chateada com a Cunhã? — questionou o professor, depois que a manauara foi embora.
— Chateada, não, mas amanhã eu vou conversar com ela — respondeu a capixaba.
Raquele disse que falou com a sister sobre a postura de Davi no sincerão.
— Davi também não é a vítima de tudo não, gente — desabafou. — Amanhã eu vou falar com ela que, tipo, não fez o menor sentido o que ela falou na hora. Não é porque eu falo com ela que ela tem que jogar assim.
A doceira ainda reclamou do comentário de Isabelle sobre os aliados de Rodriguinho não confiarem nele.
— Me queima, me ferra também. É você se abrir para uma pessoa e a pessoa ir lá e jogar no ventilador — finaliza.
Alvo no ao vivo 🎯
Leidy Elin conversou com Beatriz e Matteus no quarto da líder. A trancista reclamou da justificativa de Fernanda no sincerão, que caracterizou a relação das duas como "insustentável" após ser indicada pela sister ao paredão.
Para a operadora de caixa, a dupla mal tinha contato antes dessa semana e, por isso, o argumento da confeiteira não faria sentido. Ela citou as brigas de Nanda com outros integrantes da casa, como Bin, Alane e Beatriz, e confessou querer enfrentar a sister no ao vivo.
— Eu vou falar: "Engraçado, sabe o que parece pra mim? Uma coisa estrutural para você. Por que com Bin e Alane, que quebrou o pau com você, te mandou tomar naquele lugar, você tratou como se nada tivesse acontecido. Eu falei com você na disciplina, não gritei".
Leidy seguiu desabafando:
— Aí eu falando no mesmo tom, sem te xingar nem nada, eu vou atrás de confusão, está insustentável ficar perto de mim... Por quê? Eu sei o porquê, você vai me falar o porquê? Rodrigo você falou que não tinha cara de rico, por que Rodrigo não tinha cara de rico para você? E Bin tinha cara de rico?
— Aí é pesado — respondeu o gaúcho.
— Eu vou ferrar ela é no ao vivo, eu estou falando sério. Por que Bia e Alane, o pau quebrou com vocês e não está insustentável e comigo está? Por que eu sou barraqueira? Por que você citou que eu sou barraqueira. Bia fez mais barraco com você do que eu e Bia não é barraqueira? Estou mentindo?
Matteus deu razão à carioca.
Um bolo para Rodriguinho 🎉
Rodriguinho completa 46 anos nesta terça-feira e ganhou parabéns dos colegas de confinamento no quarto gnomo. Bin Laden, Lucas, Michel, Fernanda e Pitel conversaram com o músico sobre a possibilidade de fazerem um bolo com os ingredientes do VIP.
— Não quero bolo nenhum — começou o brother. — Se tiver, eu vou chutar o bolo.
Os aliados do pagodeiro torceram para que o doce fosse feito. Pitel sugeriu que todos comessem para a casa inteira parar no Tá com Nada, punição que deixaria todos na xepa.
— Bora comer de madrugada? — perguntou a assistente social. — Rodrigo, se você for, a gente vai. A gente espera eles dormirem e come tudo. Vou chamar Yasmin.
Lucas chamou a modelo e o grupo compartilhou o plano.
— A gente vai fazer uma coisa. A gente vai para o Tá com Nada. Hoje de madrugada, quando eles dormirem, vai todo mundo comer a cozinha.
— Por causa do aniversário do Rodriguinho. Você anima? — perguntou Michel.
— Óbvio, estou querendo fazer isso há um tempão — apoiou Yasmin.
Raquele, que também está na xepa, movimentou um doce na geladeira do vip e perdeu estalecas. O plano se espalhou pela casa e chegou aos ouvidos da líder Beatriz, que disse que os apoiadores virariam alvo dela.
— Vou bater panela e ninguém vai dormir — afirmou a vendedora do Brás, no quarto da líder.
Davi, que não sabia da combinação entre os colegas de confinamento, cumpriu a promessa e assou um bolo para o aniversariante. Antes, ele avisou Isabelle, no quarto magia:
— Vou fazer o bolo e vou largar em cima da mesa. Quem quiser bater o Parabéns que bata. Eu vou estar é bem distante.
Já na madrugada e com o doce pronto, o motorista de aplicativo abordou Pitel e Wanessa no pátio da casa.
— Amanhã de manhã, a gente já fala com Rodriguinho se ele vai querer comer o bolo, para fazer, porque na xepa não tem condições dele fazer o bolo. Eu já fiz o bolo, já está pronto. Depois do raio X, do café da manhã, aí junta todo mundo aqui e bate o Parabéns. Aí você fala com ele? — perguntou a Pitel.
— Ele vai querer morrer — comentou a alagoana após ele voltar para a cozinha.
Pelas regras do programa, o músico, estando na xepa, não pode comer nada que contenha ingredientes do VIP sem ser penalizado.