Tata Werneck venceu a RedeTV! em um processo movido pela emissora paulista por conta de piadas da artista sobre a empresa em duas edições do Prêmio Multishow, em 2021 e 2023. Pelo Instagram, na noite desta terça-feira (23), Tata compartilhou a notícia e mencionou seu advogado, Ricardo Brajterman.
A atriz e humorista foi processada em 2021 ao dizer, enquanto apresentava a premiação, que estava usando um vestido "do mesmo valor que a grade da RedeTV!". Em 2023, relembrou o episódio, sendo processada novamente pela emissora, que alegou agravamento do caso.
— Há dois anos, eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e eu fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que neste ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade para a gente não ter esse problema — disse Tata no Prêmio Multishow 2023.
Com a declaração, a humorista incomodou a apresentadora Daniela Albuquerque, que é casada há 17 anos com Amilcare Dallevo Jr., presidente e coproprietário da empresa de comunicação. Na ocasião, ela se manifestou em um comentário no Instagram: "O vestido pode ser caro, mas a dicção e a falta de respeito é do valor de um vestidinho de chita", alfinetou.
A 5ª Câmara do Direito Privado do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) julgou como improcedente o recurso movido pela RedeTV! e a atriz venceu a ação em segunda instância. A emissora alegava que a artista havia sido desrespeitosa e o advogado de Tata rebateu apontando que é incoerente a empresa que exibiu o programa Pânico na TV (2003-2012) tentar censurar humoristas, de acordo com informações da revista Quem. A RedeTV! pode recorrer da decisão da Justiça em esferas maiores.