Em participação no Mais Você, o ator Gabriel Sater contou como foi gravar cenas do personagem libanês Rashid na novela Renascer, que estreou na TV Globo nesta segunda (22) e é uma nova versão da obra de 1993 escrita por Benedito Ruy Barbosa. Na manhã desta terça-feira (23), ele relatou ter ficado rouco em razão da "entrega vocal".
O artista afirmou ter se conectado com o personagem, que é famoso pelo bordão "turco não, libanês", em razão da identificação musical, porque a voz do personagem é mais "gutural". Além de ator, Gabriel Sater também é músico.
— Lembro que fiquei uma semana rouco depois de gravar as cenas do Rachid porque é uma voz mais gutural. Depois de horas gritando e cenas de ação, fiquei uns dias meio rouco por causa da entrega vocal — disse Sater.
O ator contou ainda que lembra de ter assistido à novela original quando mais novo. Na primeira versão, Rashid foi interpretado por Luis Carlos Arutin.
— É um personagem muito complexo, primeiro por conta da prosódia, da cultura diferente. (...) Mas, além disso, o Arutin colocou em um nível muito alto a primeira versão — ressaltou.
No primeiro capítulo da novela, Rashid salva José Inocêncio costurando sua pele. No Mais Você, Sater comentou como foi gravar a cena.
— Foi muito difícil. Dias e dias para chegar ao resultado final. (...) Fiquei vários dias no hotel com uma pele fake de silicone, que tinha até cabelo, treinando a sutura para pegar o jeito.
No final, a apresentadora Ana Maria Braga preparou uma surpresa para o ator: um vídeo com um recado de seu pai, Almir Sater, que vai protagonizar Rashid na segunda fase da novela, que se passa 35 anos depois da primeira.