Após ser flagrado trabalhando como vendedor, o ex-galã de Malhação, Daniel Erthal, 41 anos, contou em entrevista que deseja voltar a atuar e comentou sobre a atual ocupação. Com bom-humor, o ator garante ser o melhor ambulante da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao passo em que se prepara para novo papel.
Na quarta-feira (3), o ator viralizou nas redes ao ter fotos e vídeos compartilhados enquanto trabalhava. Ainda que esteja acostumado com a movimentação na carrocinha, que geralmente fica na Rua Santa Clara, ele disse que não imaginava que fosse vender tantas cervejas em apenas um dia.
— Bombar de venda? Não era minha expectativa. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo depois do meu vídeo viralizar — contou ao jornal Extra.
Erthal, que viu o número de seguidores dobrar após a exposição, é mais conhecido por ter interpretado o personagem Leonardo, em Malhação 2005. O agora empreendedor também trabalhou em novelas como Da Cor do Pecado, Belíssima e Rebelde. Em 2006, ele participou da Dança dos Famosos.
— Fico tão feliz quando me reconhecem, poucos lembram. Mas fico amarradão quando eles veem que estou empreendendo, que estou fazendo algo diferente, eles sempre me elogiam — comentou orgulhoso. — Quero é dar orgulho pra a minha cachorra, pra minha família, que nunca me abandonaram. Se outro achar que estou vendendo cerveja na praia... Tô, sim. Sou o melhor ambulante de Copacabana, melhor atendimento, cerveja mais gelada.
Tendo iniciado no ramo da cervejaria ainda em 2013, quando fundou junto de um primo, em Bento Gonçalves (RS), a cervejaria Erthal, ele conta que agora pensa em expandir os negócios. Dentre as inúmeras visitas que recebeu na noite de quarta, uma delas foi a do amigo Rômulo Arantes Neto, que está no ar na Globo com a novela Fuzuê.
— Eu estava voltando do trabalho hoje, voltando das gravações da novela Fuzuê, cheguei em casa, abri o Instagram e me deparei com o Dani. Ele é um 'brother' meu de muitos anos, meu parceiro da vida, de trabalho de ator. É muita história... Fiz questão de vir aqui dar um abraço nesse cara — disse Rômulo, que compartilhou uma foto com o amigo nos stories.
Muito dedicado ao novo negócio, Erthal garante que a ambição como ator não muda e conta que aproveitou a pandemia para se aprimorar no ofício. No momento, ele se prepara para interpretar o protagonista de um filme de suspense dirigido e roteirizado por Robertchay Rocha, pai de Chay Suede.
— Nunca me preparei tanto como ator como na pandemia, eu estudo no centro de atores há quase quatro anos. Quero trabalhar como ator sempre, mas hoje em dia a gente pode fazer coisas paralelas, não precisa só esperar os diretores de TV, filmes e séries chamarem. Senão, fico ansioso e as contas também não param de chegar. Somos pessoas normais como qualquer outra — ressaltou.