
O mundo boxe está de luto. Morreu nesta sexta-feira (21), o histórico pugilista norte-americano George Foreman, aos 76 anos. A morte, que não teve causa divulgada até então, foi anunciada pelas redes sociais do atleta: "partiu pacificamente [...], cercado por entes queridos".
Nascido em 1949, no Texas, Foreman teve uma ascensão rápida na carreira. Ele conquistou o ouro olímpico em 1968, aos 19 anos.
Depois, aos 24, foi campeão mundial dos pesos-pesados em 1973, aos 24 anos, e em 1994, aos 45. Na segunda ocasião, se tornou o lutador mais velho a faturar o cinturão da categoria.
Luta do século

Em 1974, Foreman e Muhammad Ali protagonizaram a "Luta do século". Eles se enfrentaram diante de 60 mil pessoas em Kinshasa, no antigo Zaire (atualmente República Democrática do Congo).
Foreman era o favorito para o confronto, mas acabou superado com um nocaute no oitavo round. Assim, Muhammad Ali recuperou o cinturão da categoria dos pesados. Anos depois, eles se tornaram grandes amigos.
O comunicado da morte de George Foreman
"Nossos corações estão partidos. Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento do nosso amado George Edward Foreman Sr., que partiu pacificamente em 21 de março de 2025, cercado por entes queridos. Um pregador devoto, um marido dedicado, um pai amoroso e um orgulhoso avô e bisavô, ele viveu uma vida marcada por fé inabalável, humildade e propósito. Um humanitário, um atleta olímpico e duas vezes campeão mundial dos pesos pesados, ele era profundamente respeitado — uma força para o bem, um homem de disciplina, convicção e um protetor de seu legado, lutando incansavelmente para preservar seu bom nome — para sua família. Somos gratos pela demonstração de amor e orações e pedimos gentilmente privacidade enquanto honramos a vida extraordinária de um homem que tivemos a bênção de chamar de nosso."