
Morreu, na noite deste domingo (10), aos 72 anos, o jornalista e ex-diretor da Globo Portugal Ricardo Pereira. De acordo com o g1, a informação foi confirmada pela família. Os detalhes a respeito do velório ainda não foram divulgados.
Ricardo tratava um câncer no pâncreas e no fígado há quatro anos e havia se aposentado em setembro, quando participou de uma cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal.
Trajetória
O jornalista teve uma carreira de mais de 40 anos na Globo. Chegou à emissora em 1977, como repórter do Jornal Nacional e do Fantástico. No ano seguinte, mudou-se para Brasília para acompanhar o processo de abertura política no país. Em 1980, virou correspondente da Globo em Londres, na Inglaterra, onde cobriu eventos como o terremoto no sul da Itália e a guerra entre Irã e Iraque.
Passou a comandar o escritório da Globo em Londres em 1983. Três anos depois, mudou-se para a Itália para dirigir o jornalismo da Telemontecarlo, então associada às Organizações Globo. Em 2006, tornou-se consultor da emissora para a distribuição na Europa. Foi nomeado diretor da Globo Portugal em 2011, cargo no qual permaneceu até setembro deste ano.