A atriz Courteney Cox, a Monica de Friends (1994), falou pela primeira vez nesta terça-feira (14) em suas redes sociais sobre a morte de Matthew Perry, seu grande amigo e par romântico na série televisiva enquanto intérprete do personagem Chandler Bing. O ator foi encontrado morto dentro de uma banheira de hidromassagem na casa onde vivia, em Los Angeles, no último dia 28 de outubro.
Em sua homenagem, Courteney enfatizou a falta que o amigo faz e a gratidão que sente por ter compartilhado tantos momentos com o ator. (Confira o post abaixo).
"Sou muito grata por cada momento que tive com você Matty e sinto sua falta todos os dias. Quando você trabalha com alguém tão próximo quanto eu trabalhei com Matthew, há milhares de momentos que eu gostaria de poder compartilhar", começou a artista.
Em seguida, a atriz relembrou uma famosa cena entre os personagens Monica e Chandler. Segundo ela, o caso de amor entre os dois acabou surgindo por conta da torcida por parte do público.
"Chandler e Monica deveriam ter um caso de uma noite em Londres. Mas por causa da reação do público, esse se tornou o início de sua história de amor", revelou.
Com o falecimento de Perry, no final de outubro, aos 54 anos, Courteney havia se manifestado por meio de um comunicado conjunto com os demais colegas de set: "Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família", dizia a nota enviada à revista People na época.
Nesta terça-feira, o ator Matt LeBlanc, que viveu Joey, o companheiro de apartamento de Chandler em Friends, também publicou uma homenagem ao ex-colega e amigo.
Confira a homenagem completa:
"Sou muito grata por cada momento que tive com você Matty e sinto sua falta todos os dias.
Quando você trabalha com alguém tão próximo quanto eu trabalhei com Matthew, há milhares de momentos que eu gostaria de poder compartilhar. Por enquanto aqui está um dos meus favoritos.
Para contar um pouco da história, Chandler e Monica deveriam ter um caso de uma noite em Londres. Mas por causa da reação do público, esse se tornou o início de sua história de amor.
Nessa cena, antes de começarmos a rodar, ele sussurrou uma frase engraçada para eu dizer.
Ele costumava fazer coisas assim. Ele era engraçado e gentil".