Os fãs de Demolidor podem ter de esperar por mais tempo do que o previsto para encontrar com o personagem novamente na televisão. Isto porque, segundo o The Hollywood Reporter, a série Daredevil: Born Again está passando por uma grande reformulação após executivos da Marvel desaprovarem o caminho que o projeto estava seguindo.
A publicação destaca que as gravações da produção, que servirá como reboot e, também, como continuação da série do Demolidor, estava quase na metade dos episódios da primeira temporada, até que representantes da Marvel, incluindo o chefão Kevin Feige, revisaram as filmagens e concluíram que a série "não estava funcionando".
Fontes do THR explicaram que Born Again estava se tornando mais um drama de tribunal do que uma continuação semelhante à adaptação da Netflix, conhecida por sua ação. Um dos exemplos dados foi que Charlie Cox não aparecia com o uniforme de Demolidor até o quarto episódio da série.
Desta forma, os roteiristas Chris Ord e Matt Corma e diretores da primeira temporada de Daredevil: Born Again foram dispensados da produção no final de setembro. O projeto passa por uma "reinicialização criativa significativa" no momento, buscando novos profissionais para dar seguimento ao projeto, com uma nova estrutura.
Algumas cenas e episódios já gravados devem ser mantidos na versão final. Entretanto, Corman e Ord se tornam apenas produtores executivos do projeto. Nos próximos meses, deverá haver a contratação de showrunners e de executivos completamente dedicados à TV.
A reformulação de Born Again ocorre em meio às mudanças de processo da Marvel Studios em relação às produções televisivas. Brad Winderbaum, chefe do departamento de streaming, televisão e animação da Casa das Ideias, afirmou que o plano do estúdio é "casar a cultura da Marvel com a cultura televisiva tradicional". Assim, a forma como as produções são filmadas, editadas e lançadas também mudará, com roteiristas escrevendo episódios-pilotos e show bibles (uma espécie de guia narrativo e conceitual da série).
De acordo com Winderbaum, o objetivo da reformulação é fazer com que os fãs assistam às séries por seus personagens, e não pelo "fato de elas se conectarem (a outras produções do MCU), se o personagem irá para os cinemas ou se a série prepara o terreno para o próximo Vingadores".
Além do retorno de Charlie Cox como Matt Murdock, a série contará com as voltas de Vincent D'Onofrio como Wilson Fisk, o Rei do Crime, e Jon Bernthal, como Frank Castle/Justiceiro. Ambos encarnaram os papéis originalmente na Netflix, entre 2015 e 2018.
Com produção paralisada desde o início da greve dos atores, Daredevil: Born Again foi retirada do calendário de lançamentos do Disney+ e, por enquanto, não tem previsão de estreia.