A atriz norte-americana Suzanne Somers morreu no domingo (15), aos 76 anos. Ela celebraria o aniversário de 77 nesta segunda-feira (16). Em julho, ela havia revelado o retorno de um câncer de mama, doença que havia sido diagnosticada também no ano 2000.
"Suzanne Somers faleceu pacificamente em sua casa nas primeiras horas de 15 de outubro. Ela sobreviveu a uma forma agressiva de câncer de mama por mais de 23 anos", informou comunicado em nome da família da atriz enviado à revista People.
Ainda segundo a nota, Suzanne estava junto dos familiares quando faleceu. Eles estavam reunidos para comemorar o aniversário da artista, porém, agora irão "celebrar a vida extraordinária dela".
Ela ficou conhecida especialmente pelos papéis nas séries Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais (1977) e Step By Step (1991). Em 2015, ela fez parte do elenco do show de talentos Dancing With The Stars.
A atriz ainda fez uma participação emblemática no longa de estreia de George Lucas, Loucuras de Verão (1973), em que flertava de dentro do carro com o protagonista, vivido por Richard Dreyfuss. Suzanne também fez sucesso com os empreendimentos ligados a saúde e beleza e ainda escreveu mais 25 livros.
A atriz deixou o marido Alan Hamel, com quem se casou em 1977, o filho Bruce, os enteados Leslie e Stephen, além de seis netos.