A trama de Elas por Elas diverte o público com as cenas cômicas, principalmente as que envolvem Mário (Lázaro Ramos) e Lara (Deborah Secco). Que química tem essa dupla, senhoras e senhores! O triângulo amoroso formado por Ísis (Rayssa Bratillieri), Giovanni (Filipe Bragança) e Cris (Valentina Herszage) agradou em cheio, ponto para os jovens talentos, que estão arrasando.
Traumas reais
Mas não é pela comédia ou pelo romance que a trama vem ganhando minha atenção. Gosto de ver algumas personagens menos caricatas e mais “gente como a gente”, com dramas e traumas com aos quais nos solidarizamos. Aí é que se sobressaem duas das sete amigas que protagonizam a história: Adriana e Renée.
Cria do humor, Thalita Carauta já mostrou que também arrasa em papéis dramáticos. Quem assistiu à série Segunda Chamada sabe do que estou falando. Mas é com Adriana que a atriz carimba seu lugar na teledramaturgia. A personagem é uma mãe solo batalhadora, como tantas outras nesse país. A dor de ter sido traída por seu grande amor do passado, vê-lo se casar com outra e ter uma filha de pai desconhecido, nada disso a fez esmorecer. Pelo contrário, ela se reergueu e manteve a dignidade.
Quem também se destaca pela sensibilidade e empatia é Renée, brilhantemente interpretada por Maria Clara Spinelli. Após descobrir o golpe do marido, ficar sem casa e sem dinheiro, ela não deixou a peteca cair. No pior momento, conseguiu se reinventar, e terá boas surpresas nos próximos capítulos.
Humanas, corajosas, otimistas e batalhadoras. Quantas Adrianas e Renées você conhece?