A atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos, terá velório aberto ao público no Rio de Janeiro. A cerimônia será realizada nesta terça-feira (8), entre 10h e 13h, no Salão Assyrio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. As informações são da CNN Brasil.
Na sequência, o corpo da artista será encaminhado ao Cemitério do Caju, onde terá rito de cremação com a presença somente de familiares e amigos.
Uma das mais importantes atrizes brasileiras de sua geração, Aracy Balabanian acumulou mais de 60 anos de carreira dedicados à TV, ao teatro e ao cinema. Destacou-se nas novelas da Globo O Casarão (1976), Coração Alado (1980), Elas por Elas (1982), Locomotivas (1986) e Rainha da Sucata (1990) - nesta, viveu a emblemática dona Armênia. No programa Sai de Baixo, foi a memorável Cassandra.
No final do ano passado, ela tinha sido diagnosticada com câncer no pulmão. Ao passar por um tratamento para um derrame pleural, que causa acúmulo de líquido nos pulmões, teria descoberto dois tumores nos órgãos.