TV

Sem dividir a conta
Notícia

Seguindo os passos da Netflix, Disney+ vai limitar o compartilhamento de senhas

Bob Iger, CEO da empresa, disse que as mudanças ocorrerão entre o fim deste ano e o começo de 2024

GZH

Divulgação / Disney+
Grogu, personagem de "The Mandalorian", é um dos grandes sucessos do Disney+

Está chegando ao fim a era do "me empresta a tua senha?". Depois da Netflix cortar o compartilhamento de contas, cobrando taxa por residência excedente, o Disney+ deve seguir por um caminho semelhante nos próximos meses. A novidade foi anunciada pelo próprio CEO da Disney, Bob Iger, em chamada com os acionistas do estúdio.

— Estamos ativamente explorando formas de lidar com o compartilhamento de contas, e buscando as melhores formas de permitir que nossos assinantes compartilhem contas apenas com amigos e familiares. No fim deste ano, vamos atualizar os nossos contratos com termos e políticas adicionais sobre o compartilhamento de senhas, e em 2024 vamos revelar nossas táticas para a monetização — comentou ele, segundo a Variety.

Assim, a declaração de Iger indica que o Disney+ deve seguir uma estratégia parecida com a da Netflix, que começou a bloquear o uso de uma mesma conta em endereços diferentes. A empresa de streaming, porém, deu aos assinantes a opção de pagar um valor extra para adicionar um perfil a mais em suas contas.

O Disney+ é a casa de diversos produtos exclusivos, como as séries dos universos de Star Wars e Marvel — a mais recente, Invasão Secreta, inclusive, teve um custo de US$ 212 milhões. Além disso, o streaming recebe os longas das franquias da Disney poucos meses após estes deixarem os cinemas, como Guardiões da Galáxia Vol. 3, que acabou de chegar na plataforma.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Campo & Lavoura

06:00 - 07:00