Em publicação nas redes sociais, a cantora Simony se mostrou desapontada com algumas declarações dadas na minissérie documental A Superfantástica História do Balão, que estreou nesta quarta-feira (12) no Star+. A produção conta a história do Balão Mágico, grupo infantil de grande sucesso nos anos 1980, formado por Jairzinho (Jair Oliveira), Tob (Vimerson Cavanillas), Mike (Michael Biggs) e pela própria Simony.
No Instagram, a artista questionou a opinião do público e revelou insatisfação com alguns detalhes expostos na produção. "Prometo que darei meu parecer sobre o documentário, confesso que muitas falas me decepcionaram, que pessoas foram escrotas. Depoimentos de pessoas que nunca conviveram comigo. Esse diretor que até então eu tinha o maior carinho, porque minha mãe me blindou de coisas horríveis que eles nos fez", escreveu.
A minissérie documental – que conta com a direção-geral de Tatiana Issa, produção de Guto Barra e roteiro de Fernando Ceylão e Beatriz Monteiro – traz os pontos de vista dos integrantes originais do grupo e entrevistas exclusivas com personalidades que já tiveram alguma relação com a Turma do Balão Mágico.