Após 24 anos, a atriz Regiane Alves teve o contrato encerrado com a Globo. O último trabalho dela na emissora foi em Vai na Fé, novela que teve as gravações encerradas na última sexta-feira (21).
Regiane comentou o assunto nas redes sociais. "Foram 24 anos muito felizes na Globo. Minha primeira novela na emissora foi com uma Clara e nossa relação atual se encerra com uma também", escreveu, fazendo referência aos nomes de suas personagens. "Sou grata por tudo que construí lá. Agora essa relação se transforma e logo tô de volta pra contar novas histórias pra vocês".
A artista começou na Globo aos 22 anos, na minissérie A Muralha (2000) e, desde então, participou de diversas produções, incluindo os folhetins Páginas da Vida, Beleza Pura, Tempos Modernos, A Vida da Gente e Sangue Bom, além de sua participação marcante em O Tempo Não Para. Atualmente, ela também está no ar como Dóris, na reprise de Mulheres Apaixonadas.
Assim como vários outros artistas que não tiveram renovação de contrato com a emissora, Regiane passará a atuar na empresa apenas com acordo por obra, e não mais por contrato fixo. Desse modo, ela poderá negociar com outras emissoras e plataformas de streaming.