O Linha Direta encerrou, na quinta-feira (6), a temporada que marcou o seu retorno para as noites da Globo, tendo exibido 10 episódios que repercutiram entre o público. O sucesso da atração comandada por Pedro Bial se confirma com o anúncio de uma nova fase, que deverá ser exibida no primeiro semestre de 2024.
Como nas temporadas anteriores, que foram ao ar entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, a nova fase da atração resultou em prisões decorrentes da repercussão das histórias contadas no programa semanal. Foram três casos solucionados e 36 pessoas presas até o momento, segundo a Globo.
A confirmação de que o programa seguirá no ar foi divulgada pela própria emissora, que exibiu uma chamada para a próxima temporada logo após o episódio final. Já Camila Appel, roteirista da atração, confirmou a previsão de estreia durante participação no Encontro, com Tati Machado e Valéria Almeida, na manhã desta sexta-feira (7).
A volta da atração 16 anos depois do encerramento ocorreu no início de maio. Ao longo de dois meses e meio, foram narrados casos recentes que repercutiram nacionalmente, como o assassinato do menino Henry Borel e o chamado Golpe dos Nudes, idealizado por uma quadrilha do Rio Grande do Sul.