Em meio às disputas judiciais pela herança de Gugu, a revista Veja publicou, nesta terça-feira (6), uma entrevista com Thiago Salvático, homem que afirma ter vivido um relacionamento de nove anos com o apresentador. O chef de cozinha disse que tentará provar a relação na Justiça.
Recentemente, Thiago foi chamado de "o gay lá" pela filha de Gugu, Marina Liberato, em uma conversa vazada com seus irmãos, Sofia e João. O trio demonstrou preocupação com a ideia de Salvático tentar ficar com parte da herança do pai.
— Há um lado bem triste na fala deles, por serem mal instruídos ou por questão de idade. Não dá para entender. Eles sabem muito bem quem eu sou, sabem da minha existência, do relacionamento de nove anos que tive com o pai deles. Mas não chegaram a propor nada até o momento — declarou o chef.
Sofia e Marina enfrentam o irmão, ao lado da mãe, Rose Miriam di Matteo, para provar que ela tinha uma união estável com o apresentador. Conforme Salvático, porém, "todas as pessoas mais importantes da vida do Gugu" sabiam que ele era o companheiro do artista e que Rose era apenas a mãe dos filhos dele.
— Rose é a mãe dos filhos dele. Na época ele queria muito ter filhos, teve filhos… Deve ter um percentual como mãe, mas, como companheira, não — afirmou Thiago. — As coisas estavam bem resolvidas entre eles, tudo esclarecido desde o início. Ela está querendo mudar uma coisa que nunca existiu.
Pedido na Justiça
Salvático disse que tentará novamente provar a relação com Gugu na Justiça e que guarda provas como fotos, documentos e até vídeos de sexo com o suposto parceiro.
— Não coloquei vídeos desse nível no processo — garantiu ele. — Porque vaza tudo, estaria rolando vídeo nosso de sexo, mas pensei: "É melhor não".
Ele teve o primeiro pedido negado pela Justiça. Na decisão, protocolada no Tribunal de Justiça de São Paulo em 15 dezembro, o juiz José Walter Chacon Cardoso classificou a relação dos dois como "clandestina" e disse que a mesma pode ser considerada como "amizade".
— Estamos recorrendo no processo, porque o juiz não aceitou prosseguirmos. Só que lá atrás o mesmo nos deu espaço. Quando em 2020 desisti por motivos próprios, porque a mídia estava muito em cima, eu disse: "Vamos esperar, vou me retirar até tudo acalmar". Agora vou provar com documentos necessários, fotos, tudo. Vou mostrar quem realmente era o companheiro de Gugu: eu.
O chef de cozinha atualmente trabalha na Alemanha. Ele deu mais detalhes sobre o suposto relacionamento com o apresentador:
— Era normal, íamos ao shopping, a restaurantes, assistíamos a filmes. Tudo normal. Só que ele era muito discreto. Recebi uma mensagem hoje, de uma pessoa da companhia Azul: "Conheci teu companheiro e realmente quem via ele chegando no aeroporto nem desconfiava quem era. Ele andava tão simples, com o bonezinho dele, óculos, camiseta básica, ninguém o reconhecia nos lugares".