A lua de mel acabou em Casamento às Cegas Brasil 3. Nos episódios lançados ontem (14) na Netflix, os casais passaram para a fase de convivência, na qual dividiram a rotina a dois e conheceram as famílias e as casas uns dos outros. Na semana que vem, eles subirão ao altar e finalmente dirão o "sim" ou o "não".
Para alguns casais, a etapa foi marcada por descoberta de diferenças. Daniela e Daniel se desentenderam pela forma como levam a rotina. Já Maria e Menandro tiveram que lidar com a "síndrome do ninho vazio" da mãe da noiva, enquanto Ágata teve uma crise de ciúmes após encontrar um bilhete deixado por uma ex de Renan.
O que acontece na segunda parte de Casamento às Cegas 3
Briga por doce
Daniela e Daniel começaram a nova fase tentando se ajustar um ao outro. O engenheiro não curtiu que a noiva gosta de andar de lingerie pela casa, de janelas abertas, e pediu que ela tivesse "mais respeito" com os vizinhos. Já a empresária reclamou da alimentação de Daniel que, segundo ela, "tem um paladar infantil". Não demorou até que ela pedisse:
— A gente vai pra academia e o doce a gente vai cortar.
Nas redes sociais, o público tachou a empresária de "controladora".
Com o tempo, os dois conseguiram se acertar. Para a felicidade de Daniel, o casal finalmente transou, agora que tinham mais privacidade do que na lua de mel. E, no final, ele até conseguiu soltar o "eu te amo" que estava entalado desde a fase das cabines.
Ciúmes?
Já Ágata e Renan se desentenderam por causa de ciúmes. Ao conhecer a casa do noivo, a sambista deparou com um recadinho deixado por uma ex dele em um quadro pendurado na parede.
— Não consigo acreditar que ninguém viu isso — reclamou ela. — Eu sei que você tem um passado, mas eu não quero ficar esbarrando nele.
Essa não foi a primeira ocasião em que o passado "namoradeiro" de Renan veio à tona. Antes, ele mostrou para ela um videoclipe que ele gravou sensualizando com a ex. Depois, as amigas dele falaram para Ágata sobre os relacionamentos anteriores dele.
Enciumada, ela tentou abordar Renan à respeito de suas ex-namoradas, mas ele não quis falar sobre o assunto.
— Pela ansiedade de querer as informações, ela acaba não abordando da melhor forma — confessou Renan.
A conversa deixa em aberto o futuro do casal. Apesar de parecer estar entregue à relação, Ágata disse que precisa acessar a intimidade de Renan antes de se mudar para Santos, cidade onde ele mora, caso os dois se casem. Pelo lado do fisioterapeuta, a dificuldade de se abrir talvez indique que um "sim" no altar não é garantido.
Síndrome do ninho vazio
Maria e Menandro também enfrentaram perrengues na fase de convivência — não por falta de química. O problema é a mãe da noiva, que parece ter entrado em crise depois que a filha saiu de baixo de suas asas.
Na prova de vestidos de noiva, a mãe de Maria chorou ao ver todas as participantes da temporada, menos a própria filha — a quem ainda alfinetou, criticando o tamanho da fenda do traje. A empresária ficou chateada, revelando que sentiu "incômodo e vergonha".
Mais tarde, as duas brigaram e a mãe a bloqueou a filha no WhatsApp.
— Eu acho que sou uma vergonha pra minha familia. (Ela disse) que eu não fui criada assim, que ela não sabe mais quem eu sou — contou Maria, chateada, em conversa com Menandro.
Mãe e filha se encontraram depois para tirar a história a limpo. A matriarca revelou que "congelou" na hora que viu Maria vestida de noiva e justificou dizendo que está sofrendo com a sua ausência em casa. Por fim, elas combinaram de "cortar o cordão umbilical".
Apesar disso, Maria e Menando se dão bem. Os dois chegaram a discutir após ela dar a entender que ele "se fez se sonso" ao seguir uma ex-participante do programa nas redes sociais, mas conseguiram se acertar após uma conversa franca. Nas redes sociais, eles são os "queridinhos".